sexta-feira, 6 de maio de 2011

EDITORIAL DA RÁDIO BANDEIRANTES SOBRE A CAMPANHA DE DESARMAMENTO NO PAÍS

O governo brasileiro, apoiado por políticos demagógicos e oportunistas, tenta impor à população uma ideia falsa: a de que uma campanha de desarmamento reduziria a criminalidade.
Comanda esta ofensiva, que é mentirosa, o ministro da Justiça, omitindo fatos que explicariam a realidade do crime no país.

E os fatos são claros: a ameaça vem das armas clandestinas que o ministro e seu governo deveriam combater - não das armas legais do cidadão honesto.

Se elas forem retiradas de circulação, restarão apenas as armas dos bandidos - o que só pode aumentar o perigo dos assaltos e de assassinatos.

É chocante como a força da demagogia tapa os olhos de quem deveria ver com mais clareza este cenário, assim tão simples, porém, tão trágico.

Ao empunhar a bandeira da mentira, o ministro e sua campanha de convencimento agridem, não só a realidade brasileira, mas também a vontade da maioria da população.

Ainda há pouco tempo, ela exigiu num referendo o direito de o cidadão honesto ter a sua própria arma.

Exigência legítima, que é praxe, aliás, em quase todo mundo - até para se defender sim, num país em que o Estado não cumpre o seu papel na segurança pública.

Esta é a opinião do
Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

Um comentário:

Antônio Tavares disse...

Não o que acrescentar nem tirar !! Opinião sóbria !