quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CERIMÔNIA MARCARÁ INÍCIO DA OBRA DO NOVO CAMPUS DA FECILCAM

Mais um capítulo da história da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) começou a ser escrito com o projeto de construção do novo campus da instituição. Após um intenso trabalho de planejamentos e articulações, o projeto passa a ganhar formas reais. Para marcar o momento, acontece nesta sexta-feira, 12, às 9h30, a cerimônia de lançamento de pedra fundamental do início das obras do primeiro bloco da universidade na BR-369 – próximo ao Seminário São José.

O diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, recepcionará no evento o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), professor Alípio Leal, que também é reitor pro tempore da Universidade. Além disso, contará com a presença de autoridades locais e regionais, bem como professores, acadêmicos, agentes universitários e comunidade em geral.

Conforme mostra o projeto, o bloco terá uma área de 1.308,08 metros quadrados divididos em dois pisos com salas de aulas, sanitários, área para setor administrativo e anfiteatro com 230 lugares. Para a execução da obra, será investido R$ 1,3 milhão com recursos do Programa de Melhoria da Infraestrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior da SETI/Fundação Araucária e Unidade Gestora do Fundo Paraná.

O primeiro bloco da instituição na BR-369 será utilizado pelo curso de Geografia. A previsão é de que, ao longo do processo de concretização do projeto, todos os cursos sejam transferidos para o espaço que terá, posteriormente, laboratórios, biblioteca, espaços destinados à cultura, áreas esportivas, restaurante universitário, entre outros.

A estimativa da comissão de construção do Campus é de que o campus atenda até 20 mil estudantes. Segundo o presidente da comissão, professor Amauri Jersi Ceolim, o projeto foi elaborado para ocupar 5 alqueires e com a expectativa de que seja executado em um prazo mínimo de 10 anos.

Reunião – Antes da solenidade de pedra fundamental, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), professor Alípio Leal, participa na noite desta quinta-feira, 11, de reunião com a direção, agentes universitários, professores e acadêmicos da Fecilcam. O encontro está agendado para 19h30 no Teatro Municipal.


Cássio Henrique Ceniz

Jornalista - Assessoria de Imprensa- Universidade Estadual do Paraná/Fecilcam

imagem: perspectiva campus fecilcam - faculdade estadual de ciências e letras de campo mourão - arquito nelson goch júnior - crea pr-31089/d - junho 2010

Nenhum comentário: