domingo, 28 de agosto de 2011

HORTA VERTICAL GARANTE PRODUTOS FRESQUINHOS TODOS OS DIAS

Fazer uma horta dentro de casa é a opção mais interessante para quem não abre mão de ter sempre alimentos fresquinhos à mesa. Além de mais saudável, a alternativa é prática e econômica.


Mas se engana quem pensa que para ter a própria horta é preciso muito espaço. É possível cultivar vegetais e hortaliças em vasos ou canteiros ou usar como alternativa a horta vertical orgânica, que é uma técnica aplicada em paredes de quintais ou até mesmo em pequenas varandas de apartamentos.

Com a horta vertical é possível cultivar seus temperos preferidos sem ocupar muito espaço e ainda complementar a decoração do ambiente. Outra vantagem é que ela é prática e ótima para o consumo, pois dispensa o uso de agrotóxicos e adubos químicos.

Veja dicas interessantes e saiba como fazer a sua.

A plantação na horta vertical pode ser feita em recipientes pendurados nas paredes. Eles podem ser feitos de forma sustentável com materiais recicláveis como garrafas pet e tubo de PVC, em pequenos vasos ou ainda suspensos por cordas finas ou ganchos.


Para que a horta vertical cresça bonita e saudável, ela precisa ser instalada em local arejado e regada diariamente. Usar placas de identificação em cada vaso ou recipiente é muito útil e ainda deixa a horta super organizada.


Uma sugestão do que plantar na horta vertical é apostar nos temperos usados no dia a dia. Isso garante um toque especial aos pratos e você tem sempre a mão ingredientes como o alecrim, orégano, manjericão, coentro, hortelã, salsinha, tomilho e manjerona.

Além dos temperos, a ideia do cultivo da horta vertical caseira também pode ser aplicado em uma linda floreira. Abuse da criatividade e faça uma horta vertical com tudo que você mais gosta.

Do Portal Bonde

Nenhum comentário: