sexta-feira, 5 de agosto de 2011

GENERAL FRAXE ASSUME O DNIT

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 06 de agosto de 2011

Os serviços maiores e as missões mais importantes

São na guerra confiadas a nossa grande energia

Que também mede emoções vibrantes

Em que porfia a nobre Engenharia

(Canção do Engenheiro)

- Dilma Nomeia General para Comandar o DNIT

Fonte: Luiza Damé e Fábio Fabrini

Para o segundo posto mais importante do órgão foi escolhido um auditor da CGU; indicações têm de passar pelo Senado.

BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff definiu ontem a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Um General vai assumir o comando do órgão: Jorge Ernesto Pinto Fraxe será o novo Diretor-geral. Para o segundo posto mais importante do DNIT foi nomeado um auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Tarcísio Gomes de Freitas, que será Diretor-executivo.

- Companheiro de Turma AMAN 75 – Engenharia

Sempre afirmei que as conquistas ou honrarias alcançadas por um amigo nos gratificam pessoalmente. Tenho, ao longo de minha vida acompanhado com muito orgulho, mesmo à distância, ex-alunos, ex-Cadetes ou irmãos de armas galgarem os mais altos postos da carreira militar ou desincumbirem-se de missões as mais desafiadoras com galhardia.

A nomeação de meu dileto companheiro de turma, Gen Fraxe, parceiro de luta na BR 174, Manaus – Boa Vista, para o DNIT, pegou-me de surpresa. Certamente esta será a mais desafiadora missão de sua vida. O Gen Fraxe é detentor de uma conduta moral irrepreensível, ilibadíssima reputação e um conhecimento técnico profissional que o qualificam para alcançar pleno sucesso na implantação da Infraestrutura de Transporte. Apenas uma preocupação me assalta neste momento, o seu segundo escalão será capaz de extirpar ou corrigir os desvios de comportamento de funcionários acostumados a ranços deixados por décadas de favorecimentos ilícitos?

Muito boa sorte amigo e que o Grande Arquiteto do Universo te abençoe, ilumine e guarde nesta nova e importante missão. Mais do que o teu nome tens a responsabilidade de representar, na tua gestão, toda a Engenharia Militar Brasileira.

Xingu!

Blog e Livro

Os artigos relativos ao “Projeto–Aventura Desafiando o Rio–Mar”, Descendo o Solimões (2008/2009), Descendo o Rio Negro (2009/2010), Descendo o Amazonas I (2010/2011), e da Travessia da Laguna dos Patos I (2011), estão reproduzidos, na íntegra, ricamente ilustrados, no Blog http://desafiandooriomar.blogspot.com.

O livro “Desafiando o Rio–Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede virtual da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Livraria Dinamic – Colégio Militar de Porto Alegre. Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Vice-Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil/Rio Grande do Sul; Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br - E–mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: