sexta-feira, 18 de junho de 2010

MORRE UM COMUNISTA ATEU QUE NÃO FARÁ FALTA A NINGUÉM: SARAMAGO

http://www.radioenciclopedia.cu/2009/noviembre/04/saramago.jpgA vida de José Saramago foi marcada pelo mau exemplo. Foram escritos blasfemos, deturpando e difamando a vida de Jesus e detratando a Bíblia, influenciando negativamente a vida de milhares, talvez milhões de pessoas, a conduzi-las à apostasia. Foi, também, um crítico voraz da Igreja e um comunista notório, que cansou de elogiar o regime de Fidel Castro. Portanto, Saramago dedicou todas as energias de sua vida em praticar e difundir o mal.

Morreu hoje e para meu desgosto vejo gente clamando a Deus pela misericórdia divina da alma deste homem, que, ao que tudo indica, morreu impenitente, ateu e comunista. E digo para meu desgosto porque vejo nessas manifestações o germe do romantismo, que enfatiza um sentimentalismo dulçuroso oposto à caridade cristã preferindo falar em palavras como "amor e misericórdia" em lugar de "punição e justiça". Pois o inferno não deixa de ser caridoso, pois se traduz na necessidade de justiça, que consiste na retribuição segundo as obras (Ap 2, 23). Sem inferno, não haveria qualquer diferença entre ser um cordeiro e ser um monstro. E no que consiste a caridade? A caridade é o pleno cumprimento da Lei (cf. Rm 13, 10), a mesma a qual Saramago tripudiou durante toda sua vida.

O Evangelho ensinado pela Igreja, pelo menos antes do Concílio Vaticano II, nunca foi o evangelho da "igualdade", mas da justiça. O paraíso não é igualitário nem a guarida da impunidade. Todo homem pode chegar até Deus, mas Deus não vai atrás de todo homem. Para Deus se revelar ao homem, é preciso que este tenha humildade, pois Deus não se revela ao soberbo, mas somente ao humilde (cf. Tg 4, 6). Estou ciente de que não sou julgador e que só a Deus cabe essa tarefa, mas beira o absurdo pensar que um homem que só plantou o mal durante sua vida, que terminou impenitente, venha a contemplar a visão beatífica. Isso é praticamente debochar da prática da vida cristã. A morte desse homem foi um alívio para a maioria das pessoas que amam verdadeiramente a Deus.

Tudo leva a crer, portanto, que este homem esteja hoje no inferno, pagando merecidamente pelos seus gravíssimos pecados cometidos em vida.

Quem quer que venha a rezar por este homem, não se esqueça também de dedicar horas de sua vida rezando pelas almas de Nero, Tibério, Hitler, Stalin, Lenin, Karl Marx, entre outros.

Comento: Concordo plenamente com as palavras acima de Roberto Cavalcanti, retiradas de seu blog, a imagem é da Internet via Google.

MORRE SARAMAGO, AGORA SÓ FALTA NIEMEYR

Ganhou prêmios, mas morreu negando a existência de Deus.

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36)

Nenhum comentário: