sábado, 19 de junho de 2010

“COMEÇA HOJE A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARANÁ”

Em convenção com mais de 8.000 pessoas, Beto Richa foi oficializado candidato do PSDB ao Governo do Paraná.

Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa afirmou na convenção estadual do partido, neste sábado (19), que o clamor popular pede por mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir, dos mais poderosos aos mais humildes”, afirmou Richa para mais de 8.000 pessoas que lotaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.”

Beto afirmou que está preparado para governar o Paraná. “Acredito que a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, me credencia para os novos desafios que temos pela frente”, disse Richa, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos filhos Marcello, André e Rodrigo.

No Plano de Governo de Beto Richa, que será registrado em cartório, as prioridades são educação, saúde, infraestrututura, segurança e a reforma administrativa do estado. “A educação é a principal razão para explicar porque alguns países cresceram e se desenvolveram e outros não. Só a educação é capaz de levar as pessoas a romper com a pobreza, a falta de oportunidades e a falta de futuro”, disse Richa ao lado do deputado federal Ricardo Barros (PP), candidato a senador em aliança com o PSDB.

Saúde e infraestrutura

“Ninguém aguenta mais o descaso com a saúde pública no Paraná”, disse Richa. Para ele, a agilidade no atendimento não pode mais ficar dependente da velocidade da ambulância no transporte de doentes de uma cidade para outra. “O diagnóstico é conhecido de todos. O que nos diferencia é que nós sabemos como fazer para melhorar o atendimento de saúde, porque já fizemos em Curitiba, onde reconstruímos todo o sistema de atendimento a urgências e emergências médicas, com a implantação de oito hospitais e mais a construção do Hospital do Idoso, o primeiro e mais moderno do Brasil.”

Para enfrentar os gargalos da infraestrutura, Beto propôs investimentos no porto de Paranaguá, nas rodovias estaduais e na ampliação da malha ferroviária. “E vamos tratar esse assunto sem demagogia, com respeito à população, porque em toda época de eleição tem gente que promete coisas que sabe que não pode cumprir. Uma hora é o pedágio que abaixa ou acaba. Outra hora é a tarifa reduzida. Mas, passada a eleição, aumenta de novo.”

Beto também defendeu o fortalecimento das empresas públicas, como Copel e Sanepar. “As duas escreveram uma extensa história de dedicação ao desenvolvimento do nosso Estado e, quero deixar bem claro, serão estratégicas no nosso governo.”

Na área da segurança, Beto defendeu a ampliação o aumento do efetivo da Polícia Militar. “Não se faz segurança sem uma força policial consistente, bem treinada e preparada. Não se combate o tráfico de drogas sem inteligência e sem um contingente de policiais pronto para agir”, disse Beto. Ao seu lado, entre outros, o deputado federal Ricardo Barros (PP), o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), a deputada estadual Cida Borghetti (PP), o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos, o prefeito de castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacir Fadel (PMDB), o deputado federal Educardo Sciarra (DEM), o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), o ex-governador Paulo Pimentel, o deputado estadual Durval Amaral (DEM), o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), o deputado federal Affonso Camargo (PSDB), o deputado federal Alceni Guerra (DEM), além de prefeitos e vereadores de todo o estado.

DEPOIMENTOS

“Estamos dando um primeiro passo muito firme, que é reunir nosso exército de colaboradores para esta campanha. Estamos em um caminho firme e tenho certeza que teremos uma vitória”, afirmou o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni. “Será uma campanha de muito trabalho, mas alegre e fácil, porque nosso candidato tem todas as qualidades que o povo do Paraná precisa. O povo quer respeito, diálogo, atenção, quer um jeito diferente de governar. O Beto fez isso em Curitiba e o Paraná quer que ele faça pelo estado.”

Rossoni disse que ficou muito entusiasmado com o volume de delegações do interior do Paraná que confirmaram presença na convenção. “Este é um grande indicativo que vamos marchar unidos por um Paraná muito melhor”, afirmou.

O deputado federal Affonso Camargo (PSDB), disse que tem certeza que Beto Richa é o melhor nome para o Paraná, porque é um nome indicado pela opinião pública. “Desde o começo afirmamos que a decisão do partido precisava ser tomada em função do que dizem as pesquisas. E a candidatura do Beto despontou rapidamente na opinião pública. Não há nada mais democrático do que ouvir a opinião pública. Por isso o Beto é o melhor candidato”, disse Camargo.

Para o senador Flávio Arns (PSDB), a candidatura de Beto Richa representa uma sinalização do caminho que se desenha para o Paraná, com desenvolvimento econômico e social e crescimento sustentável. “Espero que, como José Richa, que há quase 30 anos trouxe esperança e novas perspectivas para o Paraná, e isso ainda hoje é reconhecido, com Beto Richa possamos iniciar um novo ciclo de renovação, progresso e desenvolvimento em todas as áreas, principalmente na questão social.”

Arns também elogiou a convenção do partido. “É um momento muito importante para a definição das candidaturas, tanto nas eleições majoritárias quanto proporcionais, porque o partido depende da formação de uma boa chapa de deputados estaduais e federais para dar consistência ao futuro governo”, afirmou. “Todo o Paraná está representado na convenção e isso mostra o envolvimento das comunidades na eleição. Esperamos que seja uma eleição contagiante e faça a população participar mais da política.”

O deputado estadual Rui Hara (PSDB), ex-secretário de governo na administração de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, o ex-prefeito reúne todas as condições para governar o Paraná e sem dúvida é o melhor candidato. “Beto Richa é o melhor nome para o Paraná por várias razões: tem um passado de família relevante e fez um importante trabalho na Prefeitura de Curitiba. Isso o credencia como o administrador que o Paraná precisa hoje, uma pessoa jovem, com excelentes credenciais administrativas e com um grande futuro pela frente”, disse Hara.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) disse que está dado o segundo passo para melhorar o Paraná. “Demos o primeiro passo em Salvador, com a homologação de José Serra para a Presidência da República e agora com Beto para o Governo do Paraná. Vamos trabalhar muito e com esses dois grandes personagens vamos mudar o Brasil e o Paraná para melhor.Podemos fazer mais e melhor.”

Hauly agradeceu a presença das inúmeras delegações do interior do Paraná que compareceram à convenção do PSDB. “O interior do estado representa mais de 75% do eleitorado e está aqui em peso para manifestar seu apoio aos nossos candidatos. Já dá para prever que teremos uma campanha de muito trabalho, propositiva, bonita, alegre, para que o PSDB atenda os sonhos e os anseios do povo do Paraná.”

Para o deputado, não há dúvidas sobre o acerto do lançamento da candidatura do ex-prefeito de Curitiba para o Governo do Paraná. “Com Beto Richa esperamos um governo sério, honesto, com uma boa equipe de trabalho e que possa preparar o caminho para um futuro melhor contando com o que há de melhor em nossos quadros técnicos e políticos do Estado.”

O vereador curitibano Felipe Braga Cortes, que também compareceu à convenção do PSDB no Expotrade Convention Center, em Pinhais, disse que a festa estava sensacional e à altura do candidato do partido. “Beto provou que é capaz de fazer uma revolução. Fez milhares de obras importantes em Curitiba para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população mais carente, com escolas, creches, equipamentos de saúde, esporte e lazer. Temos certeza de que vai levar o sucesso da capital para todo o estado do Paraná, porque é um administrador responsável e aberto ao diálogo.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereador de Iguaraçu, na região de Maringá, no norte do Paraná, José Maria da Silva foi um dos participantes da convenção que precisaram viajar para votar e indicar Beto Richa para o governo. “Richa é certeza de um Paraná melhor no futuro. Eu sinto que hoje a pessoa mais preparada para governar o estado é o Beto, pela administração que ele fez em Curitiba. É o homem certo”, disse Silva. “Richa vem de uma família tradicional na política paranaense e nacional, com gente honesta e trabalhadora. Tenho acompanhado o trabalho dele em Curitiba e acredito que ele ainda vai nos trazer muita alegria governando o Paraná.”

Beto interage com a população nas redes sociais da internet

As redes sociais na internet e ações inovadoras de marketing digital ganharam destaque na Convenção Estadual do PSDB, neste sábado (19), no Expotrade Convention Center, em Pinhais. No Espaço Digital do partido, o público conheceu todas as redes sociais onde o candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB, Beto Richa, mantém perfil e interage com a população, além de duas ações de marketing digital: e-code e Realidade Aumentada.

No ambiente virtual, Beto Richa tem perfil no Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Youtube. No Twitter (www.twitter.com/BetoRicha), o candidato tem 11.038 seguidores, um dos mais influentes políticos brasileiros nesse serviço de microblog, que divulga detalhes sobre o cotidiano dos seus usuários. No Twitter do Beto, o seguidor pode acompanhar o que faz o candidato ao Governo do Paraná no momento em se navega na rede.

Beto, que começou a usar o Twitter e outras plataformas de relacionamento na internet no ano passado, destacou a importância de uso das redes sociais. “A internet encurta distâncias e desburocratiza. Tenho contato direto com as pessoas a partir da minha casa, do meu gabinete, do meu celular e posso interagir, saber o que está sendo bem feito ou até mesmo alterar o que não está bom.”

Marketing digital

Duas ações de marketing digital foram apresentadas neste sábado (19), na Convenção Estadual do PSDB. O público que visitou o estande Espaço Digital recebeu um código QR (Quick Response). Com um celular inteligente e o código bidimensional, que armazena números e letras, o usuário terá acesso a um canal exclusivo e privado na internet para interagir com o candidato do PSDB.

A ação de Realidade Aumentada proporcionou ao público participante deixar uma mensagem de apoio à candidatura Beto Richa governador. As pessoas se posicionaram em frente a uma câmera com cartaz em branco, onde foi projetada a mensagem #soubetoricha.

As mensagens serão publicadas no site www.betoricha.com.br/

da: Assessoria de Imprensa de Beto Richa

Nenhum comentário: