terça-feira, 29 de junho de 2010

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

DEU NO BLOG DO MASCATE
Não sei se sou apenas eu que vejo essa situação, ou se alguns mais observadores também já perceberam isso.
O candidato José Serra está em campanha eleitoral...
Campanha eleitoral? Mas que espécie de campanha é essa que o candidato e seu partido dão mostras de estarem absolutamente nocauteados pela máquina PTralha?
É certo que o volume de dinheiro público injetado na campanha da Sinistra é de uma imoralidade absurda. Mas, apenas isso já seria motivo suficiente (se fosse uma campanha séria) para o candidato da oposição torpedear a candidatura da PTralha, ou até impugnar a candidata.
E o que acontece? NADA, o Serra fica lá com aquela cara de quem pensou que era peido e acabou se cagando. O PSDB pede o apoio da militância nas ruas, na internet, nos Blogs, no Twitter, e recebe em massa o trabalho dos que ainda acreditam nisso, e o que vemos em contra partida? NADA, absolutamente NADA, a campanha não avança, a oposição não se opõe os aliados entram em guerra. O nome mais cotado para levar a vice presidência não aceita ser vice para sair Senador pensando apenas no próprio umbigo, e o partido não cobra uma posição ideológica e ética de seus filiados. Parece até que tem jogador chutando as bolas de propósito contra o próprio gol para ajudar na goleada PTralha de tão absurda e inerte que é a postura dos aliados do Serra e dele próprio. Que motivos tem um político em não aceitar ser VICE PRESIDENTE para apenas concorrer ao Senado? Oras, é fácil, ele sabe que não é a vez dos Tucanos na presidência e sabe que é a vez dele ser Senador, o que é melhor? Ser Vice sem chances de chegar, ou manter os privilégios com a garantia de eleição?
O povo que acredita na candidatura do Serra está sendo esbulhado, enganado, tapeado, feito de otário por políticos que estão preocupados apenas em manterem seus cargos e suas boquinhas, indiferentes de quem esteja no comando do país.
Não vejo por parte do PSDB nenhum tipo de atitude mais ousada, nenhuma demonstração de garra, de luta, de mobilização. Na verdade, o PSDB é um balaio de gatos sem comando e sem liderança. Até os que se dizem aliados torpedeiam a candidatura Serra. lembram das eleições em que o Alkmin era oposição ao Sebento? Foi um massacre de mentiras e notinhas falsas na imprensa, e o PSDB, lá, impávido, como se aquilo não fosse com ele. E o Sebento levou a reeleição com os pés nas costas.
Tudo isso leva a crer que as eleições no Brasil são uma enorme fraude, os partidos e seus caciques se reúnem e fazem acordos para eleger esse ou aquele candidato para os cargos que interessam, vão fazendo de conta que são democráticos e mantendo uma espécie de acordo do poder. Uma vez de cada um ou de cada partido, e assim vão se "revezando" nessa sujeira e tapeando o povo que se engaja e acredita no voto e na discussão política. Continuam a Roubar e desviar dinheiro continuamente, só que com o aval do povo que pensa estar inserido no jogo da democracia.
A quem interessa o fim do governo Sebento?
Se olharmos com atenção na classe política, a ninguém, todos os deputados e senadores e a grande maioria da base aliada estão rindo à toa com esse DESgoverno, estão com as burras cheias de dinheiro, não precisam trabalhar com seriedade, ética ou compromisso, pois, o Sebento está governando por medidas provisórias e se tornando o centro das atenções, todos vão surfando na popularidade du ômi sem trabalhar, sem votar, sem se opor a nada, e o congresso vai levando sua política medíocre e mentirosa e o dinheiro do país.
Se olharmos os apoios que o Sebento tem ou a "base aliada" do DESgoverno, já vemos que existe algo de muito obscuro e mentiroso na política do Brasil. De Collor à Maluf, passando pela família Sarney, tudo o que se tem de mais safado e imoral na política apóia o DESgoverno e sua candidata.
E o PSDB continua fazendo de conta que é oposição, desde o mensalão onde o Zé Dirceu deve ter pisado nos calos do Roberto Jefferson e este resolveu jogar merda no ventilador sem contar que isso poderia também detona-lo, só que com 4 milhões nos bolsos....Nada mais aconteceu que poderia nos dar esperança de um Brasil limpo e ético.
Depois desse episódio nada mais foi feito na política do Brasil que não fosse duvidoso, sujo, corrupto ou imoral.
Os sujos e corruptos continuam impunes, o DESgoverno está povoado deles e ninguém do povo se opõe, ninguém fala nada, e a oposição quando faz algum barulho, "aparecem" escândalos contra ela também. Se o "babado" estoura na imprensa antes, o mané que é pego com a boca na botija é eliminado da turma para falsear uma moralidade e o cumprimento das leis.
Vejam o caso do Arruda. Foi cassado, escorraçado e preso, a filha do Sarney que tinha milhares de Dólares nos cofres pré campanha, está aí, de boa, apoiando a Sinistra e nada pegou para o lado dela. O que aconteceu? Você sabe?
CPI's das mais diversas foram criadas, muito espetáculo na TV, muitas horas de noticiários, muito diz-que-me-diz, muita grana gasta. E quantos foram efetivamente punidos? Ninguém!!! Um ou outro é cassado por abusar da proteção de seu cargo ou de seus companheiros. A constituição é afrontada, as leis são desrespeitadas, o judiciário está inerte, e a oposição vendida.
O DESgoverno do Sebento promoveu uma verdadeira arruaça nas instituições com o apoio do congresso nacional, que, se não apoiou com fervor, o fez por omissão. Distribui dinheiro em troca de corações e mentes e a grande maioria se vendeu, e com isso venderam o povo brasileiro também. A desfaçatez e a certeza de impunidade é tamanha que o Sebento apóia o Irã em um visível desafio a comunidade mundial mostrando o quanto ele é o tal e o povão do Brasil à espera do Hexa nem percebe o quanto isso é perigoso para a diplomacia do país.
O Brasil arrecada como uma Alemanha e continua oferecendo serviços públicos de um Zimbabue, o dinheiro entra aos borbotões e sai com a mesma rapidez, só que ninguém sabe, ninguém vê. Vejam o caso das enchentes no Nordeste, oito anos do DESgoverno PTralha e a culpa pela enchente é dos governos anteriores, fácil e rápido, se está bom é o Sebento quem fez, se deu errado é culpa dos outros, e assim vai caminhando um Brasil medíocre de um povo tolo que só pensa em futebol, em campeonatos, em hexas, em circo, muito circo.
Um povo que vai se ranchando de trabalhar para sustentar a camarilha que está vendendo o país, um povo que acaba morrendo nas mãos de bandidos, traficantes ou mesmo de crianças, o Brasil cresceu e prosperou e a violência descambou à índices inimaginaveis. Os serviços públicos e os investimentos em infra estrutura estão abaixo do péssimo, hospitais, estradas, portos e aeroportos sucateados, a educação em petição de miséria, a justiça e a polícia em condições precárias, a segurança pública inexistente, um povo arrogante e metido que não respeita a sí mesmo e nem ao próximo, são agressivos e mal educados uns com os outros, não tem civilidade no trânsito e nem comportamento de respeito ao patrimônio público, mas, quando estão diante de alguém um pouco mais famoso, são de uma subserviência patética.
O que eu vejo é que lançam uma candidatura para fazer de conta que existe uma oposição para conseguirem arrecadar com doações de campanhas o máximo que puderem, ou seja, uma brilhante estratégia de olho no dinheiro do povo, os que não suportam o Sebento certamente não irão dar dinheiro para a campanha do partido dele, portanto, vão financiar os outros partidos na tentativa de ajudar a derrotar a candidata PTralha. Simples e genial, fazem um jogo de cartas marcadas onde o eleitor é o que menos importa, o que vale é o quanto cada grupo irá levar nisso.
Caixas dois de campanha, dinheiro de doações não contabilizadas, financiamento público, nesse quesito os partidos estão sempre em dia, agora, a campanha de verdade, é morna e sem efeito.
O dinheiro entra e os candidatos fazem de conta que estão na corrida, e no fim, o que sobrar é dividido, nada é devolvido, e todos continuam vivendo felizes para sempre ou enquanto durarem os próprios mandatos e acordos.
Na verdade, se fala muito em fraude nas urnas eleitorais, mas na minha visão a fraude já começa nas coligações e nas prévias que escolhem o candidato que vai perder a eleição. Uma vez que o que vai ganhar todo mundo já sabe de véspera. A política no Brasil não passa de uma fraude muito bem elaborada para enriquecer à todos os que dela fazem parte.
E para não rebelar o povo vão dando bolsas, esmolas, campeonatos de futebol BBB, e Copas do Mundo, Pan e Olimpíadas no Brasil, e nada em educação.
De repente, o Brasil virou o centro esportivo do planeta, com uma infraestrutura prá lá de combalida e congestionada, promovem eventos de tamanha proporção apenas para iludir e dar ainda mais "cala bocas" no povão ufanista e tolo, e com isso, poderem roubar e fraudar à vontade sem a fiscalização dos eleitores.
E dos poucos motivos que teria o povão de São Paulo para votar no Serra que seriam os jogos de abertura da copa de 14 em SP. O próprio partido dele e seus aliados jogaram fora, tomam uma atitude estranhamente arrogante para um ano de eleições e dizem que não irão jogar dinheiro público em estádio de futebol. Uma atitude tão clara de dar tiros nos próprios pés e torpedearem as próprias candidaturas que me levam a acreditar que essa eleição já era. Perderam o medo do povo a ponto de não se preocuparem em apenas tentar engana-lo com aquelas velhas conversas dos políticos que prometem mundos e fundos e passadas as eleições nada acontece. Estão jogando abertamente, sem medos, sem receios. O povo vai servir apenas de álibi na hora de votar para que o mundo não pense que estamos vivendo em um país sem democracia.
Escrevam aí, Dilmá presidente, Alkmin, Governador de SP e todos felizes para sempre, uns ficam com o governo federal e os outros com o estado mais rico da nação. E na média todos ficam bem metendo as mãos nos bolsos dos torcedores canarinhos.
Uma pergunta....qual o motivo do Skaff gastar 35 milhões na candidatura dele para o governo do estado sabendo que não paga nem placê nessa corrida?
Mesmo que ele ficasse até o final da vida no cargo de governador jamais iria repor o volume de dinheiro que ele pretende gastar na campanha para essa eleição.
Não sei se existe aí uma teoria da conspiração, mas é certo que nesse jogo democrático, o povo só faz número e não participa de nada MESMO!!!!!
Mas, enfim, vamos aqui esperando esse povo ignorante acordar. Um dia, ainda seremos uma nação de primeiro mundo. Por enquanto podemos ter orgulho em ser penta campeões de futebol, corrupção, e safadeza.
Pobre Brasil..
www.o-mascate.blogspot.com e blog do beto.

Nenhum comentário: