terça-feira, 8 de junho de 2010

“Convenção no dia 19 permite concluir conversas com demais partidos”, diz Beto Richa

A alteração da data da convenção estadual do PSDB do Paraná do próximo dia 11, sexta-feira, para o dia 19, sábado, só traz vantagens, afirma o pré-candidato do partido ao governo do Estado, Beto Richa. “Primeiro, permite concluir as conversas com partidos para a formalização de um grande leque de alianças”, diz Richa. “Segundo, temos a vantagem de conseguir um espaço muito mais amplo para a realização dessa grande festa cívica.”

A convenção do PSDB será no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. “Até lá, já podemos ter concluído todas as negociações e anunciar as alianças na convenção, com a presença dos demais partidos, coisa que não aconteceria na próxima sexta-feira (11), uma vez que vários partidos ainda estão concluindo suas conversas internas”, diz Richa.

“Assim, teremos a presença dos demais partidos da coligação, conseguindo realizar uma grande convenção, uma grande festa com todos os nossos companheiros.”

Leia a seguir entrevista com Beto Richa sobre os preparativos para a convenção.

Por que a convenção do partido foi adiada para o próximo dia 19?

O partido decidiu, primeiro, por não termos ainda concluído as conversas com diversos partidos para formalizar um grande leque de alianças. Estamos bastante otimistas com a possibilidade de reeditarmos a forte coligação que esteve presente nas últimas eleições. E ainda a possibilidade de mais dois ou três partidos integrarem essa aliança. Faz parte desse projeto também a presença do PDT. Acho que é o caminho natural do partido. Até porque todos os partidos que estiveram com o PDT nas últimas eleições estão integrando este mesmo projeto. E temos com o senador Osmar Dias, que é a principal liderança do PDT, uma boa relação, uma relação de amizade, de respeito, de trabalho. Há então um excelente entrosamento entre o PSDB e o PDT, o que facilita a aproximação, ou reaproximação, para esta eleição. Este é um dos motivos. O outro é que, ao transferir para o dia 19, teremos a possibilidade de realizar esta grande festa cívica, a nossa convenção, em um espaço muito mais amplo, que pode abrigar todos os partidos que venham a integrar a coligação.

Como o PSDB chega à convenção do próximo dia 19?

Chega fortalecido. Fizemos uma série de encontros por todo o Estado, conversamos com vários partidos para fortalecer esse projeto, com partidos de credibilidade, estruturados em todo o Paraná. Não há dúvida alguma de que já arrancamos com a força desses partidos, o que nos dá a tranquilidade de apresentar as melhores soluções, propostas e alternativas para todos os paranaenses.

O senhor está percorrendo o Estado, em discussões para seu Plano de Governo, e já esteve em 100 municípios. Que avaliação faz desse trabalho?

É um balanço positivo. Por onde passamos fomos muito bem recebidos, com o carinho característico do povo do Paraná, com uma manifestação de confiança nesse projeto que estamos construindo, de um novo Paraná, do respeito, do diálogo, do entendimento. E um Paraná das oportunidades: de um ensino público melhor, de um atendimento de qualidade e mais agilidade na área de saúde. Um Paraná que garanta a segurança pública, para tranqüilizar as famílias de bem deste estado. Um Paraná do emprego, do desenvolvimento, é esse Paraná que todos nós queremos e que a cada dia tem motivado mais e mais paranaense de todas as regiões do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa-www.betoricha.com.br

Nenhum comentário: