terça-feira, 8 de junho de 2010

Deputado Douglas é convidado a conhecer anteprojeto da OAB/PR

O deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) foi um dos que participaram nesta terça-feira (8) na sede da OAB Paraná, de uma reunião com o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb. O objetivo foi conhecer um anteprojeto de lei elaborado pela entidade com a finalidade de aumentar a eficácia dos princípios da impessoalidade, moralidade e publicidade do serviço público.

Foram convidados para a reunião os deputados que se posicionaram publicamente favoráveis ao afastamento da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná, Anderson Furlan, também participou da reunião.

“Recomendamos a contratação de uma empresa de assessoria para realizar uma auditoria e propor uma reestruturação dos quadros de carreira da Assembleia Legislativa, que hoje tem mais cargos de comissão do que concursados”, comentou José Lucio Glomb, ao acrescentar que a intenção é ir até a Assembléia levar a proposta pessoalmente aos deputados.

O deputado Douglas, que foi o primeiro a se manifestar em nota oficial no dia 17 de março pedindo apuração das denúncias e punição dos culpados, agradeceu o convite para a reunião e mais uma vez destacou a importância do envolvimento das entidades na política.

“A política não é feita só por quem ocupa cargos eletivos, daí a importância do envolvimento de toda a sociedade não só cobrando mais ética e transparência na política como em todos os segmentos, já que quem ocupa cargos públicos sai do meio da sociedade, inclusive do seio de muitas entidades, como a OAB”, argumentou o parlamentar.

Fonte: PPS23CM-Assessoria de Imprensa - Valdir Bonete

Nenhum comentário: