terça-feira, 1 de junho de 2010

ESCRITOR WILSON BUENO É ENCONTRADO MORTO

Giselle Ulbrich e Mara Cornelsen

Fábio Alexandre
Wilson Bueno foi achado pelo seu irmão.

Uma facada no pescoço matou o escritor paranaense Wilson Pinto Bueno, 61 anos, em frente ao seu computador. O corpo foi encontrado, no fim da tarde de ontem, em seu escritório, no segundo andar do sobrado onde morava, na Rua Edmundo Alberto Mercer, 184, Tingui. Alguns cômodos foram revirados e o computador levado ao andar de baixo.
A Delegacia de Furtos e Roubos assumiu as investigações. Suspeita-se que dinheiro tenha sido levado. De acordo com o superintendente Hélcio Piazzeta ainda não há um suspeito, mas a polícia dispõe de informações que podem levar ao assassino.
A governanta Jacinta Brek, que trabalhava com Wilson há sete anos, estranhou o silêncio do patrão durante o dia e preocupada, telefonou para o irmão adotivo do escritor, que foi até a casa e encontrou o corpo, caído com a cadeira.

De acordo com avaliação do perito Edmar Cúnico, do Instituto de Criminalística, Wilson estava morto há mais de 12 horas. O escritor havia chegado a casa, por volta das 21h de domingo, após ter ido ao velório de um amigo. Vizinhos escutaram quando ele entrou. Por volta das 23h, ouviram movimentação estranha na casa, com barulhos que não eram comuns.

Aberta

Pela manhã, ao chegar, a governanta estranhou o portão sem cadeado e a porta de entrada só encostada. Notou ainda que o computador de Bueno estava na sala, mas pensou que estivesse lá para ser levado ao conserto.

Como ele trabalhava durante as noites e dormia sempre muito tarde, Jacinta era orientada a não incomodá-lo durante o dia e só subir quando fosse chamada. Como ele não desceu até quase a hora dela ir embora, ficou preocupada e pediu ajuda.
O pai de Bueno faleceu há cinco meses e há informações de que ele estava para receber uma herança de mais de 200 mil reais. Também na semana passada ele havia fechado novo contrato com sua editora, para o lançamento do 13.º livro (seus livros circulam atualmente por mais de 40 países). Não é descartada a hipótese de que alguém tomou conhecimento destas informações e pode ter invadido o sobrado em busca do dinheiro.

fonte: Paraná Online

Nenhum comentário: