quinta-feira, 10 de junho de 2010

FALECEU O PROFESSOR ORLANDO FEDELI, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL MONTFORT

Faleceu ontem o Prof. Orlando Fedeli, presidente da Associação Cultural Montfort e um dos maiores defensores da Fé Católica no Brasil. Que Deus acolha em seus braços este homem que tanto lutou pela Sua Igreja.

in

O Professor Orlando Fedeli, como todos sabem, dividiu opiniões. Alguns o amaram bastante e outros o detestaram. Houve quem o considerou algo como um profeta e valente soldado pela Fé; outros, no entanto, acrescentavam um "vade retro" imediatamente à frente do seu nome.
Eu particularmente nunca escondi a minha simpatia pelo professor. Mantinha, como tantos outros, pontos de divergência com certos aspectos do que ele defendia, mas o considerava, verdadeiramente, um mestre. É fato que ele robusteceu a fé de muitíssimos, recuperou a de tantos outros e converteu inúmeros. Eu tive a graça de sempre ter sido católico, mas conhecer o professor e os seus escritos não me deixou indiferente. Quantas vezes me deliciei lendo as suas respostas às cartas desaforadas; quantas vezes aprendi das suas explicações às dúvidas dos que o tinham como um referencial a quem recorrer. Sem medo, posso dizer que o prof. Orlando Fedeli foi uma das minhas grandes inspirações e eu, assim como tantos outros, fiz-me anonimamente seu aluno. De tão habituado a lê-lo, reconhecia-lhe já o estilo. Com muito gosto, usei suas formações em aulas e lhe proferi o nome como um dos maiores defensores atuais da Fé. Mostrei suas videoaulas a amigos e lhas recomendei vivamente.
A sua ausência será sentida, mas ficar nisso talvez seja uma forma superficial de ver as coisas. Se estamos no exílio e nos ordenamos à Pátria, ainda que sintamos a falta imediata de alguém que para lá rumou, devemos também nos alegrarmos pela ida de mais um irmão aos campos da Eternidade. Obviamente, não estou me precipitando sobre o destino eterno do professor, cujo conhecimento pertence a Deus; mas não escondo a vivíssima esperança de que ele goze, agora, dAquele que tanto defendeu. Se nem sequer um copo de água ficará sem recompensa, o que dizer de alguém que passou a vida ganhando almas para Nosso Senhor? Se o Céu se rejubila por um pecador que se converte, quantas alegrias o professor Orlando Fedeli não deu aos residentes da eternidade?
Sto. Antão dizia que um monge, ao se afastar do mundo, põe-se de pé diante de Deus a interceder pelos homens que lá ficaram. Nesta ótica autenticamente cristã, o Prof. Orlando Fedeli, se não poderá mais usar sua alma diretamente para cortar os sofismas dos inimigos da Santa Igreja, poderá ser mais eficaz ainda a inspirar os defensores da Fé e a interceder, se Deus lhe conceder a Glória, pelos cidadãos da cidade de Deus que ainda labutam neste exílio.
Que o Altíssimo acolha a sua valente alma, que lhe seja misericordioso e console os corações dos seus amigos e familiares. Eu, como tantos outros, estou também enlutado, mas também profundamente esperançoso da sua acolhida na Eterna Morada. A este incansável cavaleiro da Fé, Deus conceda o descanso eterno e a alegria da Sua Presença.

REQUIESCAT IN PACE
Clique AQUI e veja diversos vídeos com aulas do Prof. Fedeli.

2 comentários:

Arlindo Montenegro disse...

Rapaz! Inda ontem estava revendo uma das aulas do Prof. Orlando, falando divertido sobre a simbologia na pintura de da Vinci: "O Verdadeiro Código da Vinci". Estará sempre na memória dos que beberam na fonte de seus ensinamentos.

Pedro: vi um comentário seu no meu blog, Viverdenovo. No momento que ia publicar, perdi. Não entendí que tipo de falha técnica. Recuperei na notificação por email. Já Respondi.

Arlindo Montenegro disse...

Rapaz! Inda ontem estava revendo uma das aulas do Prof. Orlando, falando divertido sobre a simbologia na pintura de da Vinci: "O Verdadeiro Código da Vinci". Estará sempre na memória dos que beberam na fonte de seus ensinamentos.

Pedro: vi um comentário seu no meu blog, Viverdenovo. No momento que ia publicar, perdi. Não entendí que tipo de falha técnica. Recuperei na notificação por email. Já Respondi.