domingo, 7 de novembro de 2010

CONGRESSO NACIONAL, CIRCO OU...

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“O Congresso Nacional é um local que:

se gradear vira zoológico,

se murar vira presídio,

se colocar uma lona em cima vira circo,

se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo

e se der descarga não sobra ninguém.”

(Anônimo)

Medalha Mérito Legislativo

No dia 1º de dezembro de 2010 a Câmara dos Deputados concederá a Medalha Mérito Legislativo a personalidades, autoridades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Em 2010, será agraciado, pasmem, o quadrilheiro João Pedro Stedile – Fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Legisativo - Vergonha Nacional

Anônimo

(...) Que os trabalhos do MST tiveram repercussão, em seus 26 anos de vida, não há dúvidas - quem esqueceria as muitas edições do “abril vermelho”, as destruições de laranjais e equipamentos da fazenda Cutrale, as invasões do INCRA etc. Já quanto a terem recebido a “admiração do povo brasileiro” e terem “colaborado com o desenvolvimento do Brasil”, parece-me que nossos “representantes” se equivocam. De qualquer forma, cabe cumprimentar João Pedro Stedile, que, como se pode verificar na relação de agraciados no mesmo site, ombreará agora com brasileiros não menos ilustres, como Bibi Ferreira, Carlos Drummond de Andrade, Aloísio Campos da Paz, Zilda Arns e tantos outros. Como cidadão brasileiro, detentor de parcela do poder delegado ao Congresso Nacional, e particularmente aos Deputados que propuseram essa honraria, todos nossos mandatários, espero que venham a público explicar circunstanciadamente o porquê dessa inusitada honraria financiada com o dinheiro dos contribuintes.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

7 comentários:

Anônimo disse...

pauloluiz41@hotmail.com

Voto secreto, vergonha nacional.

A absolvição da Jaqueline Roriz é uma vergonha nacional, isso prova o descaso que os deputados têm com seus eleitores. Se eu estivesse em Brasília compraria muitas caixas de óleo de peroba e daria a todos deputados, não excluiria ninguém porque o voto de absolvição foi vergonhosamente secreto, portanto todos merecem um vidro do produto, pois o anonimato usando o voto secreto é vergonhoso para um congresso que se presa. O mal cheiro dessa falcatrua já chegou aqui em S. Paulo. Leiam meu texto abaixo.

O QUE EU PENSO DA POLÍTICA.

A melhor comparação que faço da política brasileira. Como sempre, salvo as raras e honrosas exceções. Pois há muitos políticos bons, mas a maioria sem sombra de duvida são picaretas. Tempos atrás eram, segundo o sindicalista Lula, trezentos, mas agora, com o avanço da tecnologia e o aumento desenfreados da impunidade, esse numero deve ter no mínimo triplicado. Imaginem um troço de fezes, quando ele esta estático, de preferência sobre o sol, o mesmo cria uma espécie de película protetora, a qual impede que o mau cheiro se propague, com isso não afeta muito nosso olfato, mas quando alguém mexe e remexe o referido, o cheiro fica insuportável.
A política brasileira, e todas as políticas de países de terceiro mundo, e também, com menos intensidade nos países do primeiro mundo. É a mesma coisa. Às vezes, durante um tempo, às coisas parecem estar tudo mais ou menos bem, mas subitamente surge uma noticia de uma nova corrupção, este fato passa a ser investigado, nesse momento inicia-se uma cassada aos culpados. Mas por incrível que possa parecer, ao invés de contratarem detetives para esclarecer os fatos. Imaginem eles contratam pizzaiolo. Depois deste procedimento não há possibilidade de haver justiça, o que temos como resultado é pizza. É como se estivesse mexendo e remexendo em algo muito podre, logo começa a exalar um mau cheiro, terrível, insuportável. Se alguém tiver uma definição melhor do que esta para a política, que me passe esta informação ficarei muito grato.

Esta crônica foi extraída do livro Crônica, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça.
Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com

Pizzaria congresso nacional.

Existe em todo Brasil milhares de pizzarias, mas nenhuma delas se compara ao tamanho da pizzaria montada pelos nobres senhores congressistas. Não se esquecendo tem também filiais por todo território nacional Os ingredientes das pizzas são muito variados, expomos abaixo os horários de funcionamento e a relação de todas as pizzas criadas e servidas ao povo deste país.
Não se preocupem com o preço, pois elas são servidas de graça para todo povo brasileiro.

Horário de funcionamento,

Funciona de preferência de terça a quinta, pois as segundas e sextas são considerados feriados prolongados no congresso nacional, os horários de maior atividade da pizzaria é de preferência na calada da noite quando o forno está na sua temperatura máxima. Existem lá como exceções alguns políticos sérios, os quais querem fechar a pizzaria de uma vez por todas, mas infelizmente são minoria, como estamos em uma democracia a maioria sempre deve prevalecer.

Relação das pizzas servidas.

A moda da casa, os ingredientes são, desonestidade, interesse próprio, corrupção, cobertas sempre com mentiras e dissimulações.

Quatro dinheiros, ingredientes, dinheiro na cueca, na meia na bolsa, e no bolso do paletó, cobertura também com muitas mentiras e dissimulações.

Obras públicas, esta é a mais cara de todas, pois são feitas com superfaturamento e propinas pagas com dinheiro público.

Cassação de políticos, esta e feita exclusivamente com voto secreto e conchavos, pois tem um sabor oculto só o povo nota o seu cheiro desagradável.

Julgamento de políticos, esta é uma pizza especial demora anos e anos para serem feitas, mas quando termina se nota que é pizza mesmo não há nenhuma dúvida.

Caixa 2, esta é feita com dinheiro de empreiteiras, de empresas fantasmas e muitas falcatruas que lhe dá um sabor bem brasileiro.

Ficha suja, esta é feita com enriquecimento ilícito, compra de votos, lavagem de dinheiro e uma grande pitada de desonestidade.

C.P.I, esta é feita com muito cuidado para não punir ninguém, os ingredientes são réu silencioso, perguntas sem respostas e muita palhaçada para dar aquele gosto Brasil.

Comissão de ética, esta é feita com rabo preso, amigos corruptos, interesses partidários e uma pitada de ética, atualmente não podemos por ética, pois está em falta no congresso, também raramente é encontrada no mercado brasileiro.

Mensalão, esta está suspensa sua produção, pois ela está aguardando já á vários anos para saber a quantidade que será feita e também seus ingredientes, temos que esperar.

Todas as pizzas desta relação podem ter bordas recheadas com impunidade. O preço é o mesmo, pois a impunidade é que fomenta toda a produção de pizza não só em Brasília como em todos os rincões brasileiros.

Paulo Luiz Mendonça. (um cidadão brasileiro com colesterol altíssimo de tanto receber goela a baixo estas famigeradas pizzas.)


.

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotymail.com




Manipuladores e manipulados.

Meu comentário sobre manipuladores e manipulados não é observação de nenhum cientista, sociólogo ou de qualquer ser humano letrado cheio de diplomas na parede ou com muitas teses de pós-graduação. Meus comentários são de uma pessoa comum, sem nenhuma faculdade no meu pobre currículo. Tive apenas o prazer de ter freqüentado a faculdade da vida, a qual eu considero a melhor de todas, pois ela não é discriminatória, todos podem freqüentar, basta apenas saber aproveitar as aulas recebidas durante o curso de nossas vidas. No momento estou fazendo pós-graduação na terceira idade.
Meu comentário é primeiramente sobre os manipulados os quais tendo um cérebro com um potencial maravilhoso, cujo potencial poderia desvendar mistérios, descobrir novas fontes de conhecimento, enfim caminhar com mais facilidades para um mundo melhor.
Estas pessoas desprezam preguiçosamente o potencial do seu cérebro e são manipuladas por todos os tipos de manipuladores que existem em nosso país. Como são manipulados? Primeiro pela famigerada mídia que os leva a trabalharem igual um burro de carga para consumir tudo que os comerciais de televisão e rádios incutem em suas cabeças. Estes comerciais usam técnicas de convencimento especiais, usam os truques mais variados de indução, o governo é conivente, pois quanto mais consumo mais impostos entra nos cofres do estado. Outro tipo de manipuladores são os políticos Os quais conseguem montar verdadeiros currais eleitorais. Em minha opinião, políticos, salvo raras e honrosas exceções, são todos iguais não há santos, a maioria trabalha sempre visando o próprio interesse, mas os pobres manipulados acreditam com tanto fanatismo nestes políticos que são capazes de brigar ou darem suas vidas para defendê-los. Pasmem quando o cidadão é fanatizado por um partido politico, o mesmo apóia até aumento de impostos, alegando que o governo, para trabalhar melhor precisa de mais arrecadação.
Falamos agora de outro tipo de manipulação, a meu ver o pior de todos os quais são algumas igrejas cristãs aqui em nosso país. A manipulação do nosso povo está as raias do absurdo. Os falsos profetas estão montando verdadeiros impérios de poder e dinheiro. Os pobres manipulados estão tão fanatizados, que não conseguem ver o absurdo em que estão se metendo. O governo, neste caso também é conivente, porque enquanto o povo desvalido busca nas igrejas os fazedores de milagres de baciadas, os doentes se afastam dos hospitais do SUS dando um pouco de folga aos precários e medíocres atendimentos, mas neste campo religioso o governo está cometendo um grave erro, porque este movimento religioso está montando um poder paralelo em nosso país é só observar o crescimento da bancada evangélica no nosso congresso. continua.

Anônimo disse...

Pedro da Veiga disse...

Inadvertidamente deletei a continuação do comentário de Paulo Luiz que aqui reproduzo:
Anônimo noreply-comment@blogger.com

16:47 (22 horas atrás)

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CONGRESSO NACIONAL, CIRCO OU...":

Continuação do Manipuladores e manipulados.

Para evitar esta situação de manipulados e manipuladores, é só sabermos usar nosso cérebro com eficiência. Nossas faculdades mentais são primorosas, são melhores e mais avançadas do que os mais avançados computadores. O que devemos fazer é somente usar nosso cérebro, aproveitando todo seu potencial, não ter preguiça mental e não se deixar levar pelos manipuladores, os quais nos transformam em Maria vai com as outras ou bodes embarcados.
Nós podemos ser liderados e não manipulados, sei que a maioria das pessoas prefere ser lideradas por alguém é mais cômodo, mas ser manipuladas e outra historia, não devemos nunca permitir isso, ser manipulada é no mínimo falta de inteligência do manipulado. Nós podemos ser liderados por um partido político sério, por um líder religioso sério, mas nunca se esquecer de fiscalizá-lo em suas atitudes, cabe a nós aprovar sua conduta de líder e não deixar que ele decida tudo o que bem quiser só porque é o líder. Gente, vamos abrir nossas mentes, estamos no século 21 vamos tirar nossa mente da idade media e transportá-la para nossa era, vamos atualizá-las e fugir das mesmices do passado.

Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.

Anônimo disse...

Email, pauloluiz41@hotmail.com

Tripé da copa do mundo.

Há um tripé que tem muito interesse na copa do mundo aqui no Brasil.

1º, são as empreiteiras de obras.

2º, são os políticos corruptos de plantão.

3º, a rede globo de televisão, como sempre garantindo para si todas as transmissões dos jogos do Brasil.

Neste caso quem tem um sucesso garantido são as empreiteiras, elas independem dos resultados dos jogos, tanto faz o Brasil ir para a final como cair na primeira fase, pois os lucros das obras super faturadas já estarão em seus cofres sem nenhum problema.

Os políticos de plantão correm o risco de não chegarem ao topo dos seus desejos pois, alem de faturarem alto com o evento eles tem a grande esperança do time brasileiro ir para a final e ganhar a copa do mundo, se isso acontecer será um festival de fotos junto aos jogadores campeões, este será um momento de eles aparecerem como maravilhosos e salvadores da pátria, mas se o Brasil cair na primeira fase ou não chegar próximo da final será um desastre para eles, adeus holofotes.

Se o time brasileiro cair na primeira fase ou não chegar a uma posição mais interessante será um desastre para os meios de comunicação, principalmente para a rede globo. Já imaginaram o prejuízo financeiro com os comerciais os quais são vendidos a preços de ouro.

Nós que somos apenas povo, não representamos nada para os governantes a não ser na hora de pedir nosso voto. Não devemos passar por bobos aplaudindo este evento que é bom só para quem fatura alto. A euforia da copa do mundo é na verdade um quadro falso do nosso país, o quadro verdadeiro é a miséria que sofre a maioria dos brasileiros, com o descaso na saúde pública, a falta de segurança e o péssimo ensino que os governantes nos impõem.
Ser campeão de futebol é fantasia, realidade e ter um país campeão de saúde, segurança e de um ensino de primeiro mundo, isso sim precisa acontecer para que o povo possa aplaudir, o resto é coisa para enganar bobos.

Paulo Luiz Mendonça.

Paulo Luiz Mendonça. disse...

Três poderes paralelos.

A democracia tem seu equilíbrio nos três poderes, Executivo, legislativo e judiciário. Quando a democracia está realmente dentro de um espírito democrático existe também o quarto poder que é a imprensa, onde são divulgados sem censura os erros e acertos dos governantes.
Paralelamente a estes três poderes do regime democrático existem outros três poderes, são eles: poder econômico, político e religioso, naturalmente estes poderes por interesses próprio estão intimamente ligados formando um tripé o qual da sustentação a todo tipo de manipulação do povo brasileiro.
Primeiro falaremos do poder econômico, todos sabem, em país de terceiro mundo o dinheiro compra tudo, então para os poderosos tudo é possível, nada os impede de manipular qualquer setor da vida nacional.
Segundo, o poder político, este é sustentado pelo poder econômico e costumeiramente muito bem apoiado pelo poder religioso, que tem a incumbência de manipular a classe mais humilde da população proporcionando aos políticos desonestos a possibilidade de se manterem sempre exercendo cargos públicos sem serem questionados ou importunados.
Terceiro, poder religioso, a meu ver o maior manipulador das classes menos favorecidas. A manipulação religiosa é que mantém o povo sempre tranqüilo, esperançoso e sempre acreditando na promessa de que na vida eterna, é que está a verdadeira felicidade.
Dizem eles: Não se preocupem com riqueza, pois é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu. (E quem falou que rico quer entrar no céu). Os teocratas Alardeiam com muita ênfase, a glorificação, e as delicias do paraíso, tudo isso vem após a morte, sendo assim os fieis religiosos mantém-se calmos, tranqüilos e cordatos sem desejo de reação contra os desmandos do poder político e do poder econômico.
Para finalizar, tenho ouvido muitos falarem que religião é o freio da humanidade. Não concordo, pois o verdadeiro freio que deveria existir na humanidade é a responsabilidade dos pais de educarem seus filhos os ensinando a serem honestos, trabalhadores, sobretudo ter grande respeito pelos seus semelhantes. Mas ao invés disso os pais na sua maioria ensinam aos filhos fantasias de que existe inferno, paraíso, pecado e sem questionamento devem sempre temer a Deus. Estes ensinamentos são fantasiosos, pois nem mesmo eles sabem com certeza se realmente existe. A meu ver a religiosidade do povo no planeta todo não regride pelo fato da maioria dos pais passarem para seus filhos suas crenças herdadas dos seus antepassados. Na verdade é isso que sustenta a continuação da fé religiosa. Dizem que a religiosidade é uma manifestação divina no ser humano, digo com toda certeza se não existisse o medo da morte, se vivêssemos para sempre, a palavra religião nem faria parte do nosso dicionário.

Paulo Luiz Mendonça.