domingo, 30 de maio de 2010

COMO DEIXAR A CASA MAIS QUENTINHA PARA O INVERNO


O inverno é a estação que as pessoas inventam qualquer desculpa para ficar em casa embaixo do edredom. Essa é uma grande hora para mudar a decoração da sua casa, tornando-a mais aconchegante e quentinha. Algumas sugestões requerem pouco investimento e são de fácil implantação. Uma delas é a colocação de tecidos ou papéis de parede nas paredes maiores da casa. Existem milhares de cores, texturas e estampas para combinar com a sua casa. Opte pelos tons berinjela, vermelho queimado, azul marinho, marrom e cinza escuro, que são cores que proporcionam uma sensação que aconchego e bem-estar no inverno.

Reprodução


As mantas de tecido também são elementos bacanas para compor um ambiente no inverno. Elas são fabricadas de diferentes materiais como lã, tricô e algodão e fica um charme quando colocadas no pé de uma cama, ou no encosto do sofá.

Use e abuse dos tapetes, eles caem bem em todas as estações e evitam que as pessoas pisem no chão gelado. Investir em almofadas também é uma dica bacana, de preferência com estampas diferentes, que dão um charme especial para o ambiente.

Reprodução


Outra opção, mas com preços mais elevados e maior dificuldade de colocação são os painéis de madeira. A madeira é um material que tem o poder de segurar o calor, mantendo os ambientes mais quentinhos e aconchegantes, além de ser um material nobre, chique e que com certeza dará uma cara mais nobre a sua casa.

No inverno, o importante é sentir-se a vontade em casa, portanto, mude, troque, decore e seja feliz!

*Por Vanessa Trad, arquiteta (www.vanessatrad.com.br) fonte: Bonde

Nenhum comentário: