domingo, 9 de maio de 2010

PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO

(Giulio Sanmartini) Em 1992, um jovem, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) apareceu na TV com o rosto pintado de verde-amarelo. Bradava palavras de ordem pedindo o impeachment do presidente Fernando Collor. O rapaz se chamava Lindberg Farias (foto).

Do movimento dos caras-pintadas contra o corrupto Collor, o estudante foi alçado à Câmara dos Deputados, com uma votação estupenda, e ainda reelegeu-se mas não cumpriu todo o segundo mandato. Seguiu direto para a prefeitura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Nessa sábado (8) Lindberg que é ex-prefeito e pré-candidato do PT do Rio de Janeiro ao Senado, teve os bens bloqueados por determinação da 3ª Vara Cível de Nova Iguaçu, a pedido do Ministério Público Estadual. Lindberg não pode movimentar suas contas bancárias ou transferir para domínio de outros (trocar ou vender) seus imóveis e veículos por ser suspeito de favorecer empresas ligadas ao PT, como a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) teve seu contrato formalizado logo após a posse de Lindberg Farias, em março de 2005, com dispensa de licitação, no valor de R$ 1,246 milhão, que foi pago em nove parcelas. O objetivo declarado era a prestação de serviços de “desenvolvimento institucional da municipalidade, por meio de estudos, pesquisas, diagnósticos e aplicação de metodologias próprias”. Sob a justificativa de “notória especialização”, a concorrência pública foi dispensada. Mas o Ministério Público Estadual quer que Lindberg e outros seis réus devolvam o dinheiro, que teria sido desviado.

É triste e lamentável, ver o cara pintada que botou pimenta no larápio Collor, agora de rosto lavado com água de esgoto jorrando do descarado peculato, esteja experimentando da mesma pimenta.

O grande erro desse jovem que liderou o maior movimento espontâneo dos últimos anos contra a corrupção no Brasil, foi ter-se juntado ao Partido dos Trabalhadores que institucionalizou a desenfreada roubalheira banalizando-a.

do site da Adriana Vandoni.

Nenhum comentário: