sexta-feira, 28 de maio de 2010

LULA ABUSA DA ARROGÂNCIA E DESAFIA O MINISTÉRIO PÚBLICO


Quando estava na oposição, Luiz Inácio Lula da Silva incentivava os companheiros a adotarem a intransigência como forma de estocar os ocupantes do poder. Lula apenas assistia ao embate à distância, pois esforços maiores jamais frequentaram o cardápio de seu cotidiano. Desde que chegou ao poder, em 2003, Lula e os petistas mudaram de discurso e postura, sendo que apenas eles, e mais ninguém, podem errar, praticar a gatunagem, abusar das mentiras, enganar rotineiramente e outros tantos que tais que marcam cada vez mais a história do Partido dos Trabalhadores, uma espécie de catapulta ideológica de profetas.
Avesso a qualquer opinião que contrarie seus impulsos e desejos, Lula, que costumeiramente açoita e desdenha o Judiciário, voltou a atacar o Ministério Público, como se o Brasil fosse uma terra sem lei, onde apenas aqueles que frequentam o seleto e imundo círculo do poder estão livres da lei. Ao discursar na abertura da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Informação, em Brasília, Lula, que ganhou de presente uma luneta comprada para ser dada às crianças, não poupou críticas à oposição e especialmente ao Ministério Público. “Pronto, já está o Lula processado. Já está o Ministério Público atrás da minha luneta. Já está oposição querendo a CPI da luneta. E aí tudo fica paralisado neste país”, disse o presidente em discurso galhofeiro.
Há dias, quando o jornal “Folha de S. Paulo” trouxe matéria sobre a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral cassar o registro da candidatura Dilma Rousseff por propaganda antecipada, entre tantas transgressões, a camarilha petista entrou em ação na rede mundial de computadores e de maneira covarde e arbitrária atacou os que defendem a ideia do TSE. Se o brasileiro não sair rapidamente desse irritante estado de letargia política, não demora muito e o Brasil será a mais nova ditadura da chicaneira América Latina. ucho.info e blog do horaciocb

Nenhum comentário: