quarta-feira, 19 de maio de 2010

JUSTIÇA INVESTIGA "ABUSO POLICIAL" CONTRA PADRE

Defesa de Padre Sílvio questiona métodos aplicados na prisão.
A Justiça de Ibiporã requisitou nesta terça-feira (17) imagens gravadas do padre Silvio Andrei, feitas pelo circuito interno de Delegacia local, na manhã de domingo (16). O religioso foi preso sob a acusação de dirigir embriagado, nu e ter tentado subornar policiais militares. A Justiça investiga se houve abuso policial no episódio.

Fotografias exibidas pela defesa do padre mostram marcas de algemas nos pulsos do acusado e ferimentos na cabeça. O advogado Walter Bitter afirmou nesta terça, em entrevista à rádio Paiquerê AM, que não havia necessidade de algemar o padre pelas pernas, como mostraram imagens das televisões que noticiaram a prisão do religioso. "Ele não oferecia risco algum, não é tão forte que pudesse ameaçar os policiais e nem é bicho para ser preso pelos pés", disse o advogado.


Silvio Andrei foi solto, com base em habeas corpus, no início da tarde de segunda-feira. Ele retornou a São Paulo, onde reside e de onde apresenta programa na TV Canção Nova.


Recebi por e-mail e estou postando aqui numa atitude de solidariedade tanto ao padre como aos milhares de internautas que procuraram este blog como fonte de informação e manifestaram sua solidariedade e carinho ao Padre Silvio. Foram mais de 5ooo de domingo a partir das 15 horas até agora 20h10m , merecem todo o nosso respeito.
Leiam o e-mail a seguir:

Ontem a noite refletindo em tudo o que assola a Igreja Católica e seus membros escrevi o texto abaixo, o qual compartilho com os amigos, esperando contribuir com a inquietude que encontro em muitos irmãos.
Ju.

João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
Os fiéis católicos se entristessem diante das notícias veiculadas através da mídia, um padre, conhecido nacionalmente e grande comunicador da palavra de Deus “CAIU”, o povo, principalmente os que se dizem cristão e se consideram os guardiões da moral são os primeiros a se munirem com pedras nas mãos....
João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
A decepção certamente nos abala, aflige-nos o coração, choca-nos e aí questionamos “Deus como pode ser isso? Justo este sacerdote que a tantos converteu e consolou?”. É exatamente isso, um instante de vacilo e tudo, absolutamente tudo de bom que este sacerdote fez pela igreja e por muitos individualmente foi esquecido, todo o passado ilibado e sem mácula, digno, é apagado por um “escândalo” ainda não esclarecido....
João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
Não conheço este sacerdote pessoalmente, portanto, não lhe posso atestar a honra, mas conheço o meu Deus, um Deus de Misericórdia e perdão, que em Lucas 5, 20 diz “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse Homem seus pecados estão perdoados”, a boca só fala daquilo que o coração está cheio, então como posso duvidar que o coração desse sacerdote não esteja cheio do Deus que sua boca proclama? Como posso, e com que autoridade? Acaso a alguém Deus concedeu sabedoria tamanha? Santidade tamanha para julgar e condenar com equidade e justiça?
João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
Não sejamos hipócritas, será que somos o mesmo povo de 2000 anos? Será que não aprendemos nenhuma das lições deixadas por Nosso Senhor Jesus Cristo? Me parece que NÃO, pois vejo nas ruas pessoas com pedras nas mãos para atirar contra o sacerdote e a Igreja Católica como se estivessem, ou devessem estar imunes ao Demônio. Como se o povo de Deus não fosse o principal alvo das tentações, como se não fossemos todos um povo santo e pecador.
João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
De maneira a esquecer a própria palavra de Deus, a lição maior de Jesus que consiste na humilhação da Cruz, que ao sofrer tais atrocidades nos deixou uma mensagem clara “sou Teu Deus, reconheces que em NADA és maior que a Mim”, ou seja, nem na humilhação. Mas somos soberbos e continuamos como aquele povo, nos consideramos os melhores, e assim no primeiro vacilo do nosso irmão apontamos o dedo, dirigimos a ele nossa pedra.....
João 8,7: “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”
Hoje Londrina age da mesma forma do povo em Jerusalém, cuspindo e escarnecendo enquanto um representante de Cristo, um homem que a muitos converteu, caiu diante do inimigo pela primeira vez, não estou aqui para isenta-lo de culpa, isto deixo para a Justiça dos homens, porque a Justiça de Deus somente dirá respeito ao Criador e sua criatura, mas pretendo fazer cada qual refletir sobre as próprias falhas, as pedras estão nas mãos mas e na consciência de cada um o que nos vai? Muitos dirão “eu não tenho pecados, ou ainda, meus pecados em nada se comparam a esse herege”, e assim reinvindicamos um direito que cabe exclusivamente a Deus, que com certeza ao final olhará este filho amado e dirá:
João 8,10: “Eu também não o condeno. Pode ir e não peques mais”
Que Deus tenha misericórdia e compaixão da nossa soberba em permanecer com as pedras nas mãos...
Juliara Aparecida Gonçalves

Nenhum comentário: