No Dia das Mães, Deus realiza um milagre no Seu Palácio Azul do infinito! Ordena ao sol que brilhe mais intensamente, ordena à lua que se torne mais branca e luminosa, manda que o mar acalme as suas ondas e que a aragem seja mais leve e perfumada.
O Dia das Mães é celebrado em todo o Universo, porque resume em si a Homenagem mais justa e dignificante à Mulher, a quem foi concedida a graça de ter um filho. Aroma, flor, ave canora, tudo isso ela é através dos dias.
Canta e chora. Sofre quando o filho sofre e ri quando o contentamento o anima e o torna feliz.
O Dia das Mães é um interregno de paz e amor durante vinte e quatro horas! É um hino entoado pelo Universo afora, repercutindo em todos os cantos da Terra, enchendo vales e montanhas, atravessando rios, revolvendo-se por fim, no coração da Humanidade a consagrar-lhe o sacrifício, a luta e a renúncia.
Abençoada seja a Mulher que já acalentou um filho nos braços, que já chorou sobre um berço vazio, que já sofreu todas as dores que a maternidade traz, no seu afã de preencher os vácuos do Mundo!
Dia das Mães! Glorificado seja neste Brasil imenso onde tudo é gigante, como é gigante esse afeto que se aproxima tanto do Céu, que até chega a parecer uma estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário