domingo, 23 de maio de 2010

O QUE FAZER?

Será que existe um país em que o presidente desobedece a lei, ri de seus juízes e debocha de suas decisões?

Será que existe um país em que o presidente rompe todas as tradições históricas, desmerecendo os que vieram antes e condenando todos os seus cidadão a serem participes passivos de tais atos?

Será que existe um país em que o presidente usa despudoradamente, para benefício seu e de seus companheiros, grande parte do arrecadado de impostos de seus cidadãos, e prejudica aqueles mais velhos que já se aposentaram, porque estes não prestam mais para as necessidades dele?

Será que existe um país em que o presidente apadrinha e protege as maiores e mais vergonhosas falcatruas com o dinheiro público, e corre para humilhar e penalizar os seus adversários políticos?

Será que existe um país em que o presidente faz mau uso da capacidade financeira nacional para favorecer outros países, brincando de potência mundial, quando mal saiu dos cueiros?

Será que existe um país em que a titulação acadêmica é preterida, em que a escola é dissipada, em que a violência é permitida, onde os que são poucos sempre podem muito, e os que são muitos sempre são culpados?

Será que existe um país onde o presidente incentiva o ataque à propriedade privada ferindo o direito garantido de uns para contentar a incúria e a violência de outros?

Será que existe um país em que o presidente permite que a nação seja roubada de seus bens e iludida em seus contratos porque ele, o presidente, quer garantir certas vantagens pessoais para o futuro dele ?

Será que existe um país no qual o presidente alberga, esconde e afaga criminosos internacionais que mataram e roubaram, dizendo que o faziam pelo povo, e que sofreram condenações legais em seus países de origem?

Será que existe um país em que o presidente permite que a infância e a juventude sejam pressas fáceis do uso de drogas mortais como o 'crack', originárias de um país vizinho, produtor da droga, incensado e financiado pela sua nação, a do presidente?

Será que existe um país em que o presidente louva, homenageia, apoia e festeja uma terrorista que sempre odiou a democracia e o cristianismo, que planejava roubos, assaltos e mortes, e guardava as armas para tais eventos, e a quer impor como presidente dessa república, em seu lugar?

Será que existe um país onde o presidente usou de suas prerrogativas e das facilidades do poder para que a sua família - ele incluso - arrumasse uma segunda cidadania, permitindo que possa ir embora impune do país?

Será que existe um país onde o filho do presidente torne-se bilionário em alguns poucos anos, saltando literalmente de um modesto emprego assalariado para se tornar poderoso empresário, justo na época em que seu pai - o presidente - ocupava o poder?

Será que existe um país onde o presidente, que se promove como democrata e amante dos direitos humanos, somente se dá bem com ditadores e caudilhos, de preferência assassinos públicos, ajudando alguns a eliminar seus desafetos políticos, e outros a construir bombas atômicas que podem destruir o mundo?

Paro! Seria infindável esta listagem de aberrações, paradoxos e loucuras.

Que bom seria se isso fosse um pesadelo, mas não é. Esse país existe, e seu povo bom está sendo enganado por muitos de seus líderes, de suas associações, escolas, professores, estudantes, intelectuais, empresários e seus jornalistas.

Este país - que sempre amei, e nele fiquei - chama-se Brasil.

Mundo do Orkut

Que lástima! Que perda enorme para o mundo, material e espiritual. Isto diria Chico Xavier, homem que era regido pelo puro amor.

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Nao caro Pedro, nao existe nao. So mesmo o Brasil. Pode procurar, pesquisar, digitar no Google. Nao ha. Nisso somos impares. Boa Noite, amigo. Abracos Tereza.