domingo, 20 de fevereiro de 2011

"ARTICULAÇÃO DA BANCADA DO PR VAI TRAZER INVESTIMENTOS", DIZ ZECA

"Espero corresponder aos anseios
da sociedade paranaense"
(Foto de Diógenis Santos/AC

As três primeiras semanas de trabalho na Câmara dos Deputados foram intensas, segundo a avaliação do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). “Foram semanas bastante empolgantes, porque começamos a debater temas de grande relevância na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, temas que impactam a vida das pessoas no Brasil inteiro e também no Paraná”, destacou Zeca, que participou na sexta-feira do Seminário de Planejamento Estratégico do PT no Paraná.

O deputado disse que logo após a posse já começaram as definições dos membros das comissões e as primeiras discussões das reformas tributária e política. Além disso, a Câmara dos Deputados teve seu primeiro grande teste na votação do salário mínimo nacional, que ficou em R$ 545. “Temos o compromisso do governo federal da contínua valorização do salário mínimo”, disse Zeca. O deputado pretende participar das comissões de Finanças e Tributação, e também de Viação e Transporte.
Articulação política
O deputado conta que um dos seus principais compromissos, de forma conjunta com a bancada de deputados e senadores do Paraná, é garantir avanços para o Estado em relação aos investimentos federais e maior representatividade política. “Estou muito animado, bastante entusiasmado. Tenho certeza que meu mandato, e a própria atuação da bancada do Paraná e da bancada do PT em parceria com a senadora Gleisi Hoffmann e o senador Roberto Requião, vai trazer resultados expressivos o nosso Estado”.
“Sinto uma articulação política muito forte dentro desse contexto, e isso vai levar ao Paraná os investimentos e programas do Governo Federal que em boa parte já aconteciam, mas que agora terão amplitude maior, além de outros que não aconteciam”, informou Zeca.
Experiência nova
O deputado, que por duas vezes foi prefeito de Cruzeiro do Oeste, disse ainda que a fase de adaptação no Congresso Nacional está sendo rápida. “Na minha história como líder público só tive oportunidade de participar do Executivo, fui secretário municipal, estive um período no Governo do Estado e fui duas vezes prefeito de Cruzeiro do Oeste, nunca fui vereador, nem deputado estadual”, afirmou.
“Então, é uma experiência nova, o ritmo do Legislativo é diferente, é mais lento, tem muito mais debate, os temas são mais complexos e muito mais relevantes do que o dia-a-dia de uma prefeitura ou de uma secretaria”, disse. “Mas estou bem ambientado e espero corresponder aos anseios da sociedade paranaense e colaborar com o nosso Estado”, completou.
Recebi via e-mail da Assessoria do deputado Zeca Dirceu.

Nenhum comentário: