segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SÓ O BRASIL PAGA SALÁRIO A VEREADOR

Publicado em 18/12/2008 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE

O Brasil é o único país do mundo que paga salário aos seus vereadores! Em todos os outros países, o trabalho do vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como se fosse um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade. Apenas no Brasil o cargo de vereador virou emprego, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias inaceitáveis, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de dezenas de assessores, para compra de combustível e até mesmo uma ridícula verba para compra de paletós.

É por essas e por outras que alguns gastam fortunas para se eleger, pois sabem que o montante de dinheiro que colocaram na campanha não passa de investimento que será regiamente recompensado durante os quatro anos de mandato. Está tudo errado! É por isso que as eleições municipais são transformadas em "briga de foice no escuro", com alguns políticos profissionais tentando de todas as maneiras garantir, inclusive com a utilização da máquina governamental, a manutenção de seus mandatos, ou mesmo o seu cínico repasse para membros de sua família, tal como se o cargo de vereador fosse algo assim como uma "capitania hereditária".

Até quando o dinheiro público, que poderia estar sendo destinado à educação, saúde ou segurança, continuará sendo gasto para sustentar essa casta de marajás?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Pedro da Veiga.

Tenho visto esta notícia em muitos blogs e também enviada por e-mail. Mas não vi a fonte da informação. Você tem a fonte?

Pedro da Veiga disse...

Olha caro anônimo - acesse o google e você verá a quantidade de sites e blogs que publicam essa matéria:>>>

--cole o endereço abaixo na sua url--

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sugexp=llsin&gs_nf=1&cp=22&gs_id=4m&xhr=t&q=sal%C3%A1rio+de+vereadores+onu&pf=p&sclient=psy-ab&oq=sal%C3%A1rio+de+vereadores+onu&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=&gs_upl=&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&fp=3266bdf1880721f6&biw=1164&bih=746