terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ONU LANÇA SOFTWARE ESPECIAL PARA PROMOVER O DESARMAMENTO CIVIL NO MUNDO

ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN
Via Vanguarda Popular

O Fundo Internacional para o Desarmamento Civil (FIDC) da Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de anunciar a nova versão do DesarmaNET, um programa de geração de números aleatórios e distribuições probabilísticas que permite a elaboração de estudos e relatórios 100% pró-desarmamento.

Segundo o presidente da facção progressista Rede Desarma Brasil – uma rede de Organizações Não Governamentais financiadas pelo Governo – o objetivo principal do programa é fornecer argumentos e informações convincentes para as ONGs que se dedicam à causa do desarmamento civil no Brasil e no Mundo. O presidente lembrou ainda que, de acordo com a diretriz nº 13 do Programa Nacional-Socialista de Direitos Humanos III (PNDH-III), “obstruir o acesso às armas para autodefesa é um Direito Fundamental do Estado”.

O porta-voz da ONG Viva Bandido afirmou que a iniciativa da ONU é “admirável” porque “os custos com o departamento de criação de estatísticas vão cair significantemente”. “Nós perdemos muito tempo produzindo relatórios com números imaginários. A nova versão do programa permite a formulação de documentos com alta credibilidade. Nossos amigos na imprensa vão ficar muito contentes”, declarou o porta-voz.

“Estou convencido de que a produção aleatória de estatísticas é a melhor forma de sustentar a campanha do desarmamento e as políticas públicas pró-desarmamento. Para desarmar a população qualquer artifício pode e deve ser utilizado. Na próxima versão vamos produzir relatórios que provem a origem ilegal das armas compradas legalmente. Isso vai facilitar o confisco das armas de fogo dos cidadãos”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O secretário-geral da Federação Internacional de Ladrões, Assassinos e Seqüestradores manifestou apoio integral à iniciativa da ONU.
Fonte: DOIS EM CENA.

Nenhum comentário: