quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SÓ FALTA BIAL ENTRAR NA CASA PARA CONVENCER MARIA A BEIJAR WESLEY

Por MAURICIO STYCER - Crítico do UOL

O apresentador Pedro Bial fez de
tudo para convencer Maria a
esquecer o ex Mauricio e ceder
aos encantos de Wesley:
"Viva a vida", implorou

Pedro Bial estabeleceu, ao longo dos anos, uma rotina no BBB no momento da eliminação. Com seus recados disfarçados de discursos “poéticos”, tem utilizado estes momentos solenes para orientar e dar dicas aos candidatos.

Deixando de lado as frases sem sentido, que nem ele entende, aproveita para deixar “mensagens” que, depois de digeridas, costumam alterar o comportamento dos “brothers” e “sisters”. É uma interferência nítida – aceita, sem reclamações, tanto por quem está dentro quanto fora da casa.

Nesta terça-feira, Bial se superou. O seu alvo foi Maria. A ex-namorada de Maurício, eliminado há uma semana, dá sinais de interesse por Wesley, o médico que entrou na casa no último domingo. Compreensivelmente, porém, Maria teme passar uma má imagem caso ceda aos encantos do jovem nefrologista loiro.

No esforço de convencer Maria a deixar os escrúpulos de lado, e não se preocupar com o que o público pode pensar, Bial só faltou entrar na casa para convencer a atriz. Primeiro, criticou “a liga de mulheres moralistas”, referindo-se às colegas de confinamento de Maria, que a alertaram para o risco de trocar de namorado em uma semana.

Em seguida, estimulou a candidata aos gritos: “Viva a vida, Maria!” Disse que ela está sendo “visivelmente correspondida”, repetiu o grito de guerra (“viva a vida!”) e filosofou: “O que se leva desta vida? Desta vida se leva o rock´n´roll”.

Talvez surpresa, talvez tentando entender a difícil dica de Bial, Maria se calou. Mas Diogo, não. “Você quer ver o circo pegar fogo, Bial”, resumiu, de forma a ajudar a colega, famosa pelo pensamento menos ágil.

Em seu esforço de persuadir Maria a dividir o edredon com Wesley, Bial só não mencionou que Mauricio, seu ex na casa, pode ser eleito pelo público para, brevemente, voltar ao BBB11. Como se sabe, os cinco eliminados até o momento ficarão confinados numa “casa de vidro”, num shopping no Rio, à espera que o público escolha um deles para retornar.

Definitivamente crente que formar casais é a salvação deste reality show, Bial ainda provocou Lucival sobre o suposto relacionamento entre Natalia e Diana e, depois, mandou um tiro no peito da recém-chegada Adriana: “Você entrou no BBB para ficar falando do namorado aqui fora?” A menina só conseguiu perguntar: “Falei muito?” Ao que o gentil apresentador replicou: “Uma vez já é demais”.

Se Maria ficou quieta diante de Bial, e Adriana se encolheu, Paula deu o troco. Depois de ouvir pela enésima vez piadas do apresentador sobre o seu apetite, a moça mandou: “Ah, Bial, para de falar do que eu como!”. Touché!

Nenhum comentário: