segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ADEMAR TRAIANO SERÁ O LÍDER DO GOVERNO BETO RICHA NA ASSEMBLEIA

O deputado Ademar Traiano (PSDB) assumirá as funções de líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa. Traiano, que ocupa atualmente a liderança do PSDB na Casa, foi convidado pelo governador eleito nesta segunda-feira (25).

“Aceito como uma convocação e como um desafio. O governo Beto Richa fará transformações fundamentais em toda a estrutura do Estado e precisará de uma sólida base de sustentação na Assembleia Legislativa”, disse Traiano. “Vou assumir estas funções bastante motivado para contribuir com o nosso governador e com o desenvolvimento social e econômico do Estado do Paraná”.

Para Richa, “Traiano tem o perfil apropriado para a posição, que será de grande relevância no governo”. O deputado é membro da Comissão de Transição nomeada no início do mês por Beto Richa, e uma de suas principais atribuições é acompanhar a tramitação de mensagens enviadas à Assembléia pelo atual governo. Outro compromisso do futuro líder é encaminhar à Assembleia as propostas do governador eleito para o orçamento de 2011, que já está em tramitação legislativa.

Como líder escolhido pelo governador Beto Richa, Traiano deve conduzir ainda as conversas para a formação da nova base de apoio parlamentar e participar das articulações para a eleição da futura mesa diretora da Assembleia.

Ademar Luiz Traiano, de 57 anos, nasceu em Francisco Beltrão e foi eleito em outubro para o seu sexto mandato na Assembleia. Antes, foi vereador e prefeito de Santo Antonio do Sudoeste. Integrou várias comissões técnicas da Assembleia e é um dos mais experientes parlamentares da Casa. Formalmente, assumirá as funções de líder do governo no dia 1º de fevereiro de 2011, quando começa a próxima legislatura.

O deputado é o segundo nome definido por Richa para ocupar funções no futuro governo. O outro é o do vice-governador eleito Flávio Arns, que já foi anunciado como o futuro secretário da Educação.


Flávio Costa e Luciano Patzsch

Nenhum comentário: