quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RICHA DISCUTE COM O BANCO MUNDIAL FINANCIAMENTOS PARA OBRAS SOCIAIS E DE INFRAESTRUTURA NO PARANÁ

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, reuniu-se nesta quarta-feira (13), em Curitiba, com diretores do Banco Mundial, instituição financeira internacional que apóia projetos sociais e de infraestrutura em países em desenvolvimento. A reunião foi com diretor do Banco Mundial para o Brasil, o senegalês Makhtar Diop, e com o coordenador do departamento de Redução da Pobreza e Gerenciamento Econômico, o chileno Pablo Fajnzylber.

Durante o encontro, foram discutidas alternativas de crédito para investimentos nas áreas social e de infraestrutura no Paraná. “Esperamos apresentar uma carta-consulta ao banco, com um primeiro detalhamento de projetos, já em janeiro do próximo ano”, afirmou Richa. Também participaram da reunião o ex-chefe de gabinete de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, Deonilson Roldo, e o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, quem integram a equipe de transição de governo.

No Brasil, o Banco Mundial financia projetos dos governos de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Em julho deste ano, o Banco aprovou um empréstimo de R$ 1,9 bilhão para a cidade do Rio de Janeiro. Os recursos serão empregados em iniciativas para promoção do crescimento econômico e melhoria da qualidade dos serviços sociais, sobretudo os voltados para a população de baixa renda.

Imprensa Beto Richa Flávio Costa e Luciano Patzsch

Nenhum comentário: