domingo, 3 de outubro de 2010

BETO RICHA, GOVERNADOR ELEITO DO PARANÁ: “VOU RETRIBUIR A CONFIANÇA COM MUITO TRABALHO"

Governador eleito do Paraná com 52,5% dos votos válidos com (99,87% das urnas apuradas), Beto Richa afirmou no início da noite deste domingo que fará um governo para todos os paranaenses, com diálogo e respeito.

“Enfrentamos as máquinas do governos do estado e federal. Nos dedicamos de sol a sol e as pessoas acreditaram em nossas propostas e compromissos. Não acreditaram nos boatos, nos ataques e nas ofensas. Felizmente, não guardo mágoa, tenho fé e Deus no coração. Sou da conciliação, do entendimento. Vou retribuir a confiança dos paranaenses com muito trabalho e dedicação”, afirmou Beto.

Beto agradeceu a dedicação de sua família, do vice-governador eleito, Flávio Arns, e parabenizou os candidatos ao Senado, Ricardo Barros e Gustavo Fruet, pela votação expressiva obtida em todo o Estado
Carreira política

Carlos Alberto Richa nasceu em 29 de julho de 1965, em Londrina, no norte do Paraná. Beto Richa, como é conhecido por todos, é o segundo dos três filhos do casal José Richa - ex-governador do Paraná entre 1983 e 1986 - e de Arlete Vilela Richa. Descendente de imigrantes libaneses, Beto Richa passou sua infância entre Londrina e Brasília. Em Londrina, iniciou os estudos do ensino fundamental na Escola Estadual Hugo Simas. Adolescente, mudou-se para Curitiba, onde freqüentou o ensino médio no Colégio Bom Jesus. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Casado com a advogada Fernanda Bernardi Vieira Richa, é pai de três filhos: Marcello, André e Rodrigo.
Inspirado pela reconhecida trajetória política do pai - que exerceu também dois mandatos como deputado federal, foi prefeito de Londrina, e senador - Beto Richa ingressou na vida pública aos 29 anos.

1992 – Candidato a vereador

1995 – Eleito Deputado Estadual

1998 – Reeleito Deputado Estadual

2000 – Eleito Vice-Prefeito de Curitiba
2001 – Secretário de Obras Públicas de Curitiba
2002 – Candidato ao Governo do Estado do Paraná

2003 – Eleito presidente do PSDB-PR
2004 – Eleito prefeito de Curitiba

2007 - Vice-Presidente para a Região Sul da Frente Nacional de Prefeitos
2008 - Reeleito Prefeito de Curitiba

2010 — Eleito Governador do Paraná

Dados Pessoais: Carlos Alberto Richa – Beto Richa
Local de Nascimento: Londrina – PR
Data de Nascimento: 29 de julho de 1965
Filiação: José Richa e Arlete Vilela Richa
Estado Civil: Casado
Casado com Fernanda Bernardi Vieira Richa
Filhos: Marcello, André e Rodrigo

Nenhum comentário: