sábado, 23 de outubro de 2010

MINHA PÁTRIA, MEU ESTADO, MINHA CASA E A MAIOR PROVA DE AMOR DE DEUS PARA COM ELAS

Assim deveria ser.

Temos um país será que temos uma pátria?

Somos uma nação?

NÃO!


Somos um amontoado de covardes irresponsáveis cujos maiores valores são medidos e aplaudidos tirando-se por parâmetro os “heróis” do BBB. Todos querem ver, todos amam os “heróis do BBB”, milhões abrem as portas de suas casas para a imoralidade, o descompromisso, a farsa, a fraude a traição e tudo mais.
Heróis verdadeiros passam despercebidos. Os verdadeiros passam tão rápido que nem se vê direito, são secundários os “heróis dos brasileiros são os Bambans de vida.
Quantos ficaram frente a um televisor, mesmo sentados e com ar de demente como se prestasse a última homenagem a HERÓIS de verdade? Alguém ainda lembra?


Estes são heróis, deram as vidas por pessoas que sequer conheciam, estavam a serviço da pátria e as suas ordens não cabem contestações.

Estes são heróis!

Não aquela cambada de exemplos de como se dar bem na vida, mentindo, traindo usando de todos os métodos sem medidas para alcançar o sucesso, se é que se possa chamar aquele amontoado de atos vergonhosos de sucesso!

Mais o Brasil é isso!

Nossos verdadeiros heróis são postos de lado como peça descartável de uma máquina falida, moral e civicamente.
Não temos uma pátria, não somos sequer uma nação, somos um amontoado de pessoas que dão um passo procurando evitar o esforço do segundo.
O país existe, é um gigante abençoado, rico, majestoso nele poderia viver a nação mais rica do globo (cuidado não confundir com da Globo).
Muitos discutem que tipo e que governo queremos, que ideologia ou nenhuma ou uma ideologia zero, louvável esta busca por um modelo que integrem todos e se consiga formar uma nação e uma pátria. A pátria nasceu em Jaboatão, raças se uniram para que ela se fizesse real.
Este grupamento de pessoas que anos após anos assistem todo seu patrimônio ser dilapidado por políticos ladrões, homens sem escrúpulos que visam apenas seu progresso pessoal sem uma ação de protesto.
Há seis décadas ouço: “Brasil o país do futuro!”, o futuro chegou que vemos?
Vendem, doam, roubam nosso patrimônio, as riquezas que Deus como benção, pois nesse solo que temos como berço e que tão sem amor chamamos de pátria.
Vivemos, estamos no futuro ele é o hoje para nos brasileiros, somos o celeiro do mundo, o pulmão a esperança de vida mais tranqüila para nos e para o resto do planeta.
Mais nós em nossa conhecida parcimônia deixamos que nos tirem tudo.
Nossos minérios são roubados, nossos jovens traficados como escravos sexuais para o resto do mundo, quando não são mortos pelas drogas à porta de casa. Políticos ávidos do poder falam das riquezas que temos sob nossos mares como se fossem a salvação então porque há anos deixam que levem tudo que temos?

Porque pregam que agora falamos em igualdade de condições com todas as nações se todo nosso território esta sendo dividido e já não temos o direito de caminhar sobre o nosso próprio solo sem permissão de homens de outras línguas?
Discursos bonitos alardeiam nossa soberania, que soberania, como pode ela sobreviver se as leis que regem nosso povo fazendo-o nação são desrespeitadas por todos?
Que respeito pode ter uma nação, um povo, um país uma pátria que assiste seus dirigentes mentirem descaradamente, que respeito pode ter um povo que sabe o que se passa e mesmo assim dá a estes dirigentes o poder?
Que respeito pode ter uma nação cujas instituições que deveriam defendê-la estão tomadas por marginais cujo objetivo único é defender a marginalia.
Que respeito pode ter um povo que sofre nas filas dos hospitais é morto nas ruas como se em guerra estivesse que não sabe ler ou escrever e ouve de dois em dois e quatro em quatro anos salafrários dizerem que vão erradicar todos estes males?
Porque nenhum dos que se propunham a dirigir o país disseram uma palavra sobre a incalculável fortuna que temos sob as terras que foram loteadas a nações estrangeiras qual seu real valor, importância estratégica e que pode possibilitar o homem se ver livre da necessidade do petróleo (pois finito é) sendo o povo que poderá permitir que se tenha energia limpa de baixo custo.
Todos falam que o Brasil hoje é respeitado, pudera, é dono das maiores riquezas do mundo e hoje e respeitado porque dá em troca de elogios ou como antigamente faziam os grandes conquistadores com os índios dá nossas riquezas em troca de espelhos.
Aparecemos para o mundo com “O cara” o cara que deixa que as grandes potências levem nosso NIÓBIO a R$ 10,00 o quilo quando seu valor real é R$ 10.000,00 (Exemplo) e que este dinheiro não entra na contabilidade dos governos, deste e dos anteriores.
Que povo é este que deixa que outros países roubem tudo que tem sem um grito de protesto.
Levam o NIÓBIO – Usado hoje para melhoria do aço, para fabricação do aço inoxidável,
Turbinas para aviões a jato, foguetes e ligas para construção de trens bala, cerâmica para exposição a altas temperaturas, tomógrafos magnéticos, indústrias naval, e aeroespacial.
Itaipu sendo loteada a maior hidrelétrica do mundo, que deveria ser um orgulho dos brasileiros é carcomida por nações estrangeiras e o “homem ainda tem coragem de dizer em publico: O Brasil hoje é respeitado! Não, não é! Quem não se dá ao respeito a ele não tem direito.
Que direito têm os ministros do supremo depois de abertamente defenderem todo tipo de marginal, desde que convenha ao chefe, que respeito pode ter as Forças Armadas de uma nação se aceitos que um palhaço vestido de general (minúsculo. Pois, os Generais já não existem ou estão de pijama terminando o resto dos seus dias assistindo a pátria pela qual deram anos de suas vidas, ser dilapidada e dominada pelo mal maior). Que respeito pode ter um país cujo povo assiste seu presidente mentir e ser desmascarado, chamado de mentiroso em rede nacional e ainda o defende por ter a convicção que “ele” é o povo que chegou lá. Lá no alto, na cadeira do poder maior de onde rindo e desdenhando de toda nação vai enfiando goela abaixo sua maior obra, uma boneca falsa que continuará sua obra de destruição da pátria brasileira.
As portas se abriram o futuro é agora.
Estas linhas não defendem A ou B, pois, nenhum presta, todos têm apenas um desejo, acumular poder e fortuna.
Estas linhas escritas por um homem sexagenário, pobre, de cultura média é apenas para poder desabafar para não explodir ante tanta covardia de um povo.
Minha época de lutas passou também não fomos muito felizes mais conseguimos manter brasileiras algumas coisas boas, que agora dizem terem sido conquistadas por eles, agora é vossa vez o futuro a história julgará vossas ações, Não se acovardem lutem pelo que é vosso, se não, pelo menos pelo que poderão deixar para seus filhos e netos.

Viva minha pátria, que viva o BRASIL!
Do blog do Alberto Figueiredo

Nenhum comentário: