segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PERGUNTA-SE: POR QUE MORREU ESSE PADRE: assista ao vídeo.


Seguindo recomendação do

O Mapa do Brasil

A coragem de ser ''autêntico''

Padre Léo pagou um preço alto, por ser verdadeiro. O caminho do fingimento, da hipocrisia, da conveniência é mais fácil, mais cômodo. Mas a pessoa que vive assim é vazia, medíocre, ainda não encontrou a verdade, que é Jesus.

Autêntico significa ''quem tem autoridade''. É aquele que tem as rédeas de tudo o que lhe acontece à sua volta e que tem a coragem de denunciar e testemunhar a própria vida. Padre Léo foi um homem cheio de qualidades e defeitos, chegando a declarar publicamente seus pecados.
Realmente o caminho da autenticidade não é fácil. É uma batalha constante, contra a correnteza.

No início de seu ministério, o padre sofreu perseguições, porém não se intimidou, revestiu-se de toda a armadura de Deus e lutou pela fé, contra o inimigo. ''...porque eu lhes darei palavras de sabedoria , de tal modo que nenhum dos inimigos poderá resistir ou rebater vocês.'' ( Lc 21,15)
A sua trajetória de pregador da Palavra de Deus foi atingindo um público, cada vez maior, pois pregava com autoridade a Boa Nova de Jesus.
Padre Léo foi se tornando cada vez mais conhecido, por ser irreverente e profundo em suas pregações. Nos acampamentos, nos retiros, nos encontros... anunciava com poder o Reino de Jesus entre os homens. Não aplaudia as falcatruas do mundo e não teve medo dos poderosos. A cada pregação aumentava-lhe o desejo de não calar a boca.
Com um humor extraordinário, foi atraindo e conquistando um público maior, no Brasil e no mundo afora. “... estais firmes em um só espírito, lutando pela fé do Evangelho, sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários...É a vontade de Deus porque a vós é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer’’ ( Fil 1,27-29).
Profeta de Deus
, ousado nas palavras, quando nos apresentou o Jesus da cruz, que sofreu por nós e que devemos fazer de nossa vida, a vida de Jesus.
"É fundamental que o jovem tenha a coragem de ser autêntico'' (Rastros de Deus).

Nenhum comentário: