terça-feira, 19 de outubro de 2010

BLASÉS TROPICAIS!

Por Carlos Vereza

É claro, que não comparo Hanna, à senhora Dilma; trata-se apenas de uma modesta metáfora, para os tropicalístas blasés, que, esquecidos da histórica alienação tropical, colocam-se sempre como "alternativos" ao senso comum brasileiro, que oscila entre a indiferença e o conservadorismo.

O que temos: dois candidatos, que são de algum modo, a expressão da sociedade da qual fazem parte.

O que devo fazer para escolher o que melhor representará, enquanto presidente do país, aquele ou aquela (em nosso caso ),que apresentar uma biografia, que lhe dê aval para um cargo de vital importância.

Vejamos, em primeiro lugar, a senhora Dilma Roussef.

Lutou contra a ditadura militar por meios que considerava os mais justos: a ação armada. Foi presa e torturada; consequência de suas escolhas.

Sabemos, que a luta armada, acirrou o massacre de vários heróis, que fizeram essa opção, inclusive, para militantes de outras organizações, como era o meu caso, membro do Partido Comunista, que não apoiava a luta armada, por saber, que não existía apoio por parte da população; a história confirma o acerto da posição do partido, o que não impediu, que eu fosse igualmente sequestrado e torturado, por esconder um amigo, muito procurado pela ditadura militar...

Terminada a ditadura, a senhora Dilma, passou de um polo ao outro: adaptou-se ao sistema, que antes combatera, conseguindo vários cargos, sempre por indicação politica, ingressando posteriormente, no PDT, e bem mais tarde, com a eleição de Lula, "filiando-se" ao PT...

Nomeada para a Casa Civil, com a "demissão" de José Dirceu, por chefiar a quadrilha do mensalão, Dilma foi indicada para o cargo, que continuou a ser vitrine de escândalos.

Pinçada por lula, sem prévias partidárias, para disputar a presidência do país, Dilma, indicou a senhora Erenice Guerra, que dispensa maiores apresentações, para ocupar a malfadada casa...

O que sabemos sobre o outro candidato, José Serra?

Presidente, quando jovem, da UNE; por ocasião do golpe militar, foi obrigado a exilar-se, ficando fora do país, cerca de 14 anos, formando-se em economia com pós doutorado na Universidade do Chile, e doutorado em economia pela Universidade de Cornell.

Com a anistia, retorna ao Brasil, e elege-se, consecutivamente, deputado, senador, prefeito e governador de São Paulo, sem contar a sua brilhante participação no governo de Fernando Henrique Cardoso, como ministro da saúde. Lutando contra poderosos interesses, criou os genéricos, ampliou os medicamentos para o tratamento de portadores do HIV, quebrando várias patentes internacionais, e importando o chamado coquetel, que tem prolongado a vida dos que foram vitimas da infecção!

Participou, ativamente, da criação do Real, que enfrentou a feroz oposição de Lula e Dilma Roussef; teve participação decisiva, no fundo de amparo ao trabalhador, e tem uma biografia inatacável, ao contrário de sua opositora, que mentiu sobre seu curriculum, e que jamais obteve um cargo, que não fosse por indicação politica.

São fatos, que o PT, como sempre tenta distorcer!

Concluindo: Serra, participou, com Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco, e tantos outros, da verdadeira revolução brasileira, debelando uma inflação de 20% ao mês, fixando a Lei de Responsabilidade Fiscal - já desrespeitada por Lula-, e uma politica externa, que jamais admitiu, qualquer tipo de relacionamento com ditaduras, fossem de direita ou de "esquerda!"

Voltando aos blasés: contestem com fatos, e não spleens europeus, a verdadeira história recente do Brasil!

Estamos juntos!

Nas veredas do Vereza

Nenhum comentário: