quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"LULA É CHEFE DE FACÇÃO, NÃO É CHEFE DO PAÍS" DIZ SÉRGIO GUERRA


"Ninguém, por mais iluminado que seja, ou que pense que é, não pode afetar os paradigmas da democracia."

Daniel Milazzo - UOL-No Rio de Janeiro


O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, criticou na tarde desta quinta-feira (21) as declarações do presidente Lula a respeito do incidente envolvendo o candidato tucano ao Palácio do Planalto, José Serra, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (20).

"Lula é chefe de facção, não é chefe do país", disse.

"Ninguém, por mais iluminado que seja, ou que pense que é, não pode afetar os paradigmas da democracia.
É o que vemos todo dia, só um cego não vê", afirmou o tucano.

O dirigente afirmou ainda que seu partido vai interpelar judicialmente o PT por conta do incidente. "O Lula não está acima do bem e do mal. Lula não pode pensar que manda em todo mundo", criticou ele, que acusou o PT de "radicalizar" a campanha eleitoral.

Serra participou de uma caminhada no Rio de Janeiro na quarta e, durante o trajeto, foi atingido por um objeto não identificado em meio a um tumulto envolvendo militantes tucanos e petistas, apoiadores da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Nesta quinta-feira, o presidente Lula comentou o incidente.

"A mentira que foi produzida ontem pelo esquema publicitário do José Serra é uma coisa vergonhosa", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Coordenador nacional da campanha de Serra à Presdiência, Guerra qualificou o episódio de quarta-feira como "o ato mais grave dessa campanha" e disse que isso "não é coisa de partido que está ganhando".


Procurada pela reportagem, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República disse que não iria comentar as críticas.
21.10.2010

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Nao Pedro, ninguem vai comentar nada. Nesse antro de podridao, todos que chafurdam la dentro estao ali gracas as indicacoes de partidarios de lula. Sendo assim ninguem vai dar denhuma declaracao pois Lula criou essa nova meneira de governar sem fazer nada, sem dar satisfacoes ou esclarecimentos dos crimes e falcatruas dos assessores, ministros e auxiliares diretos onde todos praticam atos de corrupcao ativa e passiva a mando de seu chefe. Sergio Guerra esta certo, para mim tambem Lula desde o inicio comanda a quadrilha, tanto do assassinato de Celso Daniel e Toninho do PT como de todos os outros homicidios em cadeia para queima de arquivo vivo e tambem ele comandou o Mensalao e ele escolheu aquele que levaria a culpa para livrar-lhe a cara.E claro que isso custou muito dinheiro. Tanto que o maior culpado de tudo esta na campanha da Bandida Dilma, o Ze Dirceu.