segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EM UMA TARDE, BETO RICHA RECEBE O APOIO DE 123 PREFEITOS

>

Cento e vinte e três prefeitos de municípios paranaenses manifestaram apoio a Beto Richa na tarde desta segunda-feira (30), em Curitiba. Com a movimentação de prefeitos, o escritório político do candidato ao Governo pela Coligação Novo Paraná, em Curitiba, ficou lotado a tarde toda. “Tenho uma relação muito boa e fácil com os prefeitos. Fui prefeito e sei das angústias e dificuldades do dia a dia. Os municípios não recebem a contrapartida financeira para atender a todas as demandas da sua população”, disse Beto. “Os prefeitos estão apostando na nossa candidatura porque sabem que sou parceiro e vou fazer um governo municipalista. Quero transformar um Paraná num lugar melhor para se viver e não tem outro jeito se não for através das cidades, onde as pessoas vivem e precisam de serviços públicos de qualidade”, afirmou Beto Richa.

Entre as lideranças que manifestaram apoio a Beto, prefeitos do PDT e do PT. “Apoio o Beto pelas idéias e propostas. Acredito que seja o melhor para o Paraná”, afirmou o prefeito Rubens Pontarollo (PDT), de Imbituva, município da região dos Campos Gerais. O ex-prefeito de Jardim Alegre, Mauro Oriani (PT), também está com Beto. “Tenho um motivo muito sério para apoiar o Beto. Fui prefeito com ele e vi o grande trabalho que ele desempenhou. Conheço a sinceridade do Beto. Também acho que essa coligação do PT com o PDT não é boa”, disse Oriani. “Acho que o Beto é o ideal para o Estado do Paraná”, completou.

O prefeito de Cantagalo, Pedro Borelli (PSDB), fez questão de registrar seu apoio a Beto. “Acompanhei o trabalho do Beto em Curitiba, demonstrando uma revolução administrativa na capital. Acho que fará o mesmo no Paraná. Esperamos uma grande administração dele porque moramos num município pequeno, que precisa da atenção do Governo do Estado”, afirmou Borelli.

No início da tarde, Beto Richa recebeu lideranças da Lapa. “Achamos o Beto a pessoa mais bem preparada para governar o Paraná. Estamos acompanhando o trabalho dele há muitos anos e, como prefeito de Curitiba, já mostrou que é um administrar muito competente”, afirmou Miguel Batista (DEM), ex-prefeito da Lapa. Além dele, manifestaram apoio o ex-vice-prefeito Mansur Dau, presidente do DEM na Lapa, e dois vereadores da cidade, João Renato (DEM) e Carlos Alberto Hammerschmidt (PSDB).

Em seguida, Beto reuniu-se com o médico Sérgio Eduardo Emydio de Faria, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Jacarezinho. “Em Jacarezinho, estamos trabalhando para eleger Beto Richa governador porque queremos o melhor para o Norte Pioneiro e para o Paraná”, disse Faria, acompanhando do candidato a deputado estadual Luiz Malucelli Neto (PSDB). O prefeito de Floraí, Marino Sanches (PSC), também esteve com Beto Richa. “Sei da competência e da responsabilidade do Beto. Como prefeito de Curitiba, sua administração foi fantástica. Com certeza será um bom governador do Paraná”, afirmou o prefeito de Floraí, município da região Norte.

Outro prefeito que reuniu-se com Beto nesta segunda-feira foi Marcos Mello (PR), de Colorado, na região Noroeste. “Acredito na forma e na conduta do Beto, já provados à frente do Executivo de Curitiba, demonstrando competência. Sou Beto Richa pela forma firme e objetiva na busca de soluções e também pelo caráter dele. Não tenho dúvidas que, com Beto Richa, teremos um Paraná melhor”, afirmou Mello.

Beto Richa recebeu ainda o prefeito Silvio Daineis Filho (DEM), de Grandes Rios, município do Vale do Ivaí. “O Beto representa a esperança de novas políticas públicas para o Paraná, com seriedade e competência”, considerou Daineis. O prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha (PPS), também esteve com Beto para manifestar seu apoio. “O Beto vai dar um choque de gestão no Governo do Paraná para recuperar o Estado”, disse.

Amunop, Amunpar e Amerios

Além das reuniões individuais, o candidato a governador pela Coligação Novo Paraná, Beto Richa, reuniu-se também com prefeitos de associações municipais. Primeiro, recebeu 8 prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná. “Apoiamos o Beto porque significa apoiar um novo tempo de governo, com novas ações. O Beto será o governador que vai quebrar essa barreira entre capital e interior”, disse o prefeito Edimar Santos (PTB), de Santa Cecília do Pavão.

“O Beto tem ideias novas e já provou que sabe administrar. Precisamos de um governador que se preocupe com os pequenos municípios”, afirmou Adelina Rogério da Silva Anésio, a Dila, de São Sebastião da Amoreira. “O Beto é uma pessoa dinâmica, que vai fazer muito pelo Paraná. Ele representa o novo Paraná”, afirmou o prefeito Claudemir Valério (PSDB), de Nova Santa Bárbara.

Da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) foram 12 os prefeitos a manifestar apoio a Beto Richa. “O Beto é jovem e tem idéias diferentes. Acho que o Paraná precisa disso. Hoje, temos grandes dificuldades junto ao Governo do Estado e o Beto é uma pessoa aberta ao diálogo”, afirmou o prefeito José Aparecido da Silva (PP), o Zé do Peixe, de Marilena. “O Paraná precisa de renovação e o trabalho do Beto na Prefeitura de Curitiba é referência nacional”, afirmou o vereador Nilson Espinardi (PTB), de Loanda.

“Apoio o Beto porque sei que o Paraná pode bem mais. Ele é jovem e pode fazer com que o Paraná melhore”, disse o prefeito José Maria (PR), de Santa Cruz do Monte Castelo. “O Paraná precisa de mudança e o Beto foi 10 vezes o melhor prefeito do Brasil. Se ele fizer 80% do que o pai dele, o ex-governador José Richa, fez pelo Paraná, já estará muito bom”, comentou o prefeito Devalmir Molina Gonçalves (PSL), de Terra Rica.

Beto Richa recebeu também o apoio de 15 prefeitos da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios). “Apoiamos o Beto porque ele representa uma nova ideia de administrar o Paraná. Ele é o mais preparado, tem sensibilidade e é aberto ao diálogo, um municipalista nato”, explicou o prefeito Vítor Leitão, de Cidade Gaúcha, presidente da Amerios.

Além dele, manifestaram apoio à candidatura Beto Richa os prefeitos de São Tomé, Léo Hernandes (PMDB); Mariluz, Paulo Alves (PSDB); Cafezal do Sul, Marcos Bogas (PTB); Alto Piquiri, Gerson Negrisoli (PSB); Douradina, José Carlos Pedroso (PMDB); Iporã, Cássio Hidalgo (PPS); Ivaté, Sidnei Delai (PPS); Brasilândia do Sul, José Aparecido Mandotti (PP); Francisco Alves, Valter César Rosa (PSDB); Icaraíma, Paulo Queiroz (PSDB); Pérola, Clayton Mendes (PP); Nova Olímpia, Paulo Jobel (PMDB); Tuneiras do Oeste, Luiz Krauss (PTB); e Tapira, Hélio Belter (PTB).

No final da tarde, Beto Richa recebeu 56 prefeitos, que se somaram ao projeto da Coligação Novo Paraná. Entre eles, o prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB), presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), que representa 26 cidades. “Acho que o Beto é o melhor para o Paraná. Principalmente, pela humildade com que conduz sua campanha eleitoral. Precisamos de um governador que cuide e dê atenção aos prefeitos”, considerou Bueno.

Nenhum comentário: