terça-feira, 24 de agosto de 2010

ISSO É UM CARRO, UMA MOTO OU O QUE?

Esse é o Tango – um carro pensado para as grandes cidades – que oferece o tamanho de uma moto – pouco mais de 2 metros e meio de comprimento e menos de 1 metro de largura – com a segurança e desempenho de um esportivo – chega de 0 a 100 em 4 segundos e passa de 240km/h.

E o melhor – não polui – possui um motor elétrico. É a solução (quase) perfeita para as grandes cidades.

Clique aqui para mais fotos e informações

Dá para estacionar em praticamente qualquer vaga – cabem uns 4 no lugar de um carro médio

Serve para competir. Deve ser legal sair queimando pneu sem o barulho do motor.

Conhece nossa seção de Links Legais? clique aqui!

Pode andar na estrada – e leva dois passageiros, como uma moto. Mas não pega chuva, vento nem frio. E te uma estrutura de aço mais forte (proporcionalmente) do que uma picape – suporta batidas de mais de 300km/h.

Ele pode ser esquisitinho, mas a proposta é sensacional. O preço assusta um pouco – entre 18.700 e 108.000 dólares – isso porque o carro não é (ainda) produzido em massa. A fila de espera passa de 2 anos, e o carro é entregue como um kit que leva menos de um dia para montar.

Infelizmente o preço ainda é impraticável, mas se fosse produzido em larga escala, seria quase imbativel como transporte urbano. As baterias levam cerca de 3 horas para carregar , e, com um carregador de 200 amperes, 80% da carga fica disponível em 10 minutos, o suficiente para rodar cerca de 80km.

E é BEM mais seguro que uma moto. Oferece, além da celula de proteção digna de um carro de corridas, freios a disco nas quatro rodas com ABS.

Fonte: Commuter Cars

Um comentário:

Danilo disse...

Legal que voce deu copy / paste no post do Autozine hein