terça-feira, 31 de agosto de 2010

VENEZUELA: MORRE PRODUTOR RURAL FRANKLIN BRITO LUTANDO PELO DIREITO DE TER INDENIZAÇÃO DE SUAS TERRAS CONFISCADAS PELA DITADURA DE HUGO CHÁVEZ

Morreu hoje na Venezuela, o produtor rural Franklin Brito, que cumpria uma greve de fome. Brito protestava contra o governo do ditador Hugo Chávez, reivindicando que o governo indenizasse suas terras confiscadas. Há alguns meses, Chávez obrigou Franklin Brito a internamento em um hospital militar, o que configurou um atentado ao direito do grevista, fato que oficializou na verdade a sua detenção quando já estava em greve de fome.

Coincidentemente, nesta segunda-feira postei mais abaixo um vídeo mostrando a dramática resistência de um produtor rural da Venezuela quando é assediado pelo MST local, apoiado pela política chavista, para evitar que sua propriedade seja confiscada pelo denominado Estado Bolivariano, essa versão burlesca do comunismo botocudo que já arruinou a Venezuela e outros países que embarcaram nessa falácia chamada de "justiça social".

Franklin Brito morre de forma heróica combatendo o comunismo assassino que avança sobre a América Latina e agora lança as suas garras sobre o Brasil através dessa trapaça eleitoral montada por Lula, o amigo do peito de Hugo Chávez, que pretende eleger uma mulher que lutou não pela democracia, mas pela implantação da ditadura do proletariado nos anos 60. Seu processo está guardado a sete chavez pelos militares melancias. Dizem que Dilma se orgulha de seu passado, só não permite que se tenha acesso à sua verdadeira história, que é a história do terrorismo. Dilma fazia parte de uma organização terrorista que matava e assaltava em defesa do comunismo, essa maravilha que se vê apelidada de "socialismo bolivariano".

Os fatos estão aí para todos verem. Não poderão alegar mais adiante que não sabiam, que não foram advertidos que votar no PT será transformar o Brasil na Venezuela amanhã! Afinal, como já mostrei vídeo aqui no blog Chávez se diz cabo eleitoral e apoiador de Dilma Rousseff.

Um produtor rural morre em greve de fome, silencioso, abandonado, escorraçado pelos comunistas assassinos.

OS COMUNISTAS SOB O COMANDO DE CHÁVEZ SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE FRANKLIN BRITO.

ASSASSINOS! MIL VEZES MONSTROS ASSASSINOS!
Fotos do site Notícias24 onde há mais informações

E LEIAM AQUI A MATÉRIA CALHORDA DO PORTAL DA FOLHA.COM

Do blog do Aluizio Amorim.

COMUNICADO DA FAMÍLIA DE FRANKLIN BRITO

Com imensa dor, informamos ao povo venezuelano e ao mundo o seguinte:

Hoje, 30 de agosto de 2010, o esgotado corpo de nosso esposo e pai, Franklin Brito, deixou de respirar. Após uma luta de mais de seis anos, mais de oito greves de fome, a mutilação de um dedo e de ter sido vítima de uma irregular privação de liberdade, o corpo de Franklin Brito deixou hoje de realizar suas funções vitais.

Tudo isto não significa, entretanto, que Franklin Brito morreu. Franklin vive na luta do povo venezuelano pelo direito à propriedade, o acesso à justiça, pela vida em liberdade e o respeito dos governos aos direitos humanos coletivos e individuais. Franklin Brito deixa de ser carne para se converter em símbolo e bandeira para todos os atropelados pela soberba do poder, para os ofendidos pela prepotência dos governantes, para os que crêem que a verdade e a justiça estão sempre acima de circunstâncias e conveniências.

O corpo de Franklin Brito morre na instituição militar onde o mantinham retido contra sua vontade. O governo do presidente Hugo Chávez ignorou a petição de Franklin, o clamor de sua família e os chamados dos organismos internacionais para permitir que tivesse acesso à assistência médica eleita por ele mesmo e, portanto, merecedora de sua confiança. Por isso, a família Brito no momento se abstém de emitir opiniões sobre as causas diretas do falecimento, em virtude das insólitas e inumanas circunstâncias que o rodearam.

Porém, o que certamente podemos dizer desde já é que a luta de Franklin Brito continua. Nós, sua família, seguiremos lutando pelo patrimônio de seus filhos. E seu consciente sacrifício não será em vão, enquanto os filhos da Venezuela estejam também dispostos a defender o patrimônio físico e moral da Nação.

Em momento posterior, quando a dor nos permitir, emitiremos um novo comunicado. Por agora, saiba a Venezuela que a Franklin Brito a agressão não pôde vencê-lo, não pôde atemorizá-lo a ameaça, nem pôde dobrá-lo a oferta corrupta. Por isso e por muito mais, nestes tempos de morte e dor Franklin Brito é um símbolo de decência e de vida.

Estamos certos de que a alma de Franklin, desde o reino de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos seguirá iluminando. Porque sua luta, que deve ser a luta de todos, CONTINUA!

Elena Rodríguez de Brito

Ángela Brito Rodríguez

Francia Brito Rodríguez

Franklin José Brito Rodríguez

José Franklin Brito Rodríguez

Caracas, Hospital Militar

Segunda-feira, 30 de agosto de 2010.

*****

Apontamentos de uma Jornalista

Angélica Mora, de Nova York

Morreu Franklin Brito, depois de uma greve de fome de mais de 9 meses. O produtor agropecuário venezuelano só pedia que se reconhecesse seus direitos. Brito faleceu de uma parada cardíaca, e sua esposa Elena denuncia que até o momento não lhe deixaram ver o cadáver.

A luta contra a injustiça deste grevista venezuelano o coloca no pedestal dos que falecem sem temer a morte, como o mártir cubano Orlando Zapata Tamayo.

Brito enfrentou, mediante uma dramática greve de fome de mais de 9 meses, o governo de Hugo Chávez, porém seu coração não pôde suportar o rigor do jejum e deixou de bater na tarde desta segunda-feira. Tinha 49 anos.

O produtor agropecuário havia radicalizado seu protesto na espera de que Chávez se pronunciasse sobre seu caso. Ninguém o escutou e o presidente do Instituto Nacional de Terras, Juan Carlos Loyo, que o visitou só uma vez, disse à sua saída do hospital que “o problema pelo qual Brito se mantinha em tal atitude devia-se a um inconveniente que teve com uns vizinhos”.

O último informe e a última conversação que tive no fim de semana com sua filha Ángela, foi que Brito havia suspendido a alimentação por soro e só bebia água. A jovem acusa o Presidente da Venezuela de ser o causador direto da morte de seu pai.

Em diversas ocasiões, Ángela denunciou que Brito estava sendo torturado no Hospital Militar, lugar onde foi internado contra sua vontade, apesar de não haver cometido nenhum delito.

De acordo com seu relato, Brito permanecia recolhido em um cubículo de terapia intensiva no qual as enfermeiras entravam e saíam constantemente, importunando seu descanso. Além disso, o haviam colocado ao lado do banheiro comum e perto do motor do ar condicionado que serve a toda a terapia, pelo que as vibrações não o deixavam dormir. Fizeram tudo isto para torturá-lo, assegura Ángela.

“Quiseram tê-lo ali para isolá-lo e evitar o contato com o mundo exterior, sem visitas e sem fotos”.

Na consciência de Hugo Chávez cairá agora esta nova morte.

Comentários e traduções: G. Salgueiro blog notalatina.

Nenhum comentário: