quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O SEGREDO DE UMA VIDA FECUNDA É PERMANECER EM JESUS.

São João, escrevendo em sua primeira carta (1 João 2,22-28) usa essa expressão que é própria do apóstolo e que ele vai usar também no Evangelho: "Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna".

O evangelista São João, escreve no Evangelho as palavras de Jesus: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor (...) permanecei em mim e eu permanecerei em vós" (Jo 15, 1-4).
Só que permanecer em Jesus não pode ser uma permanência de "pronto-socorro", do desespero, na hora que a dor bate à sua porta e você corre atrás de Jesus. Ele está convidando você a permanecer Nele todos os dias, aconteça o que acontecer, você precisa permanecer nele.
É dificil, não pense que é fácil. Muitos não conseguem permanecer e na hora da tribulação, do sofrimento, deixam nosso Senhor e vão atrás de outras realidades que não correspondem a Cristo. O que São Joao chama de Anticristo - tudo o que se opõe a Jesus faz parte do Anticristo.
São João continua: "O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim" (Jo 15, 4b). Aí está o segredo para que você seja um homem e uma mulher de Deus, fecundos: "permanecer em Jesus". É loucura não querer permanecer Nele.
A primeira consequência de não permanecer em Jesus é você verificar, com seus próprios olhos, que sua fé começa a murchar. Já não existe mais o fervor, o entusiasmo, tudo é muito pesado, custa muito, e porquê? Porque você não está buscando a seiva onde você deveria buscar.
Amados irmãos, o Senhor quer que sejamos fecundos neste novo ano mas ele está revelando a nós de onde virá nossa fecundidade: "permanecermos Nele". "Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15, 5b).
Precisamos permanecer em Jesus. É preciso alimentar da Palavra. Para permanecer é exigente. Eu não posso de vez em quando "bicar" a Palavra, eu preciso me alimentar dela, para que ela permaneça em mim e eu na Palavra.
Existem várias formas de você permanecer em Jesus: a comunhão diária com a Palavra de Deus; comungar, se possível diariamente, na Santa Missa; buscá-lo o máximo que você puder, na adoração ao Santíssimo Sacramento; ser fiel ao seu rosário, pelo menos ao terço diário. São meios simples, mas vai exigir sacrifícios, porque você vai ter que se dispor a ler a Palavra, rezar o terço, ir à Capela fazer sua adoração... mas no final você vai verificar os belíssimos frutos conquistados.
Todos querem os frutos, as bençãos, mas para adquirir certas bençãos é preciso grandes sacrifícios. É preciso "cavar" tempo.
Se nós tivéssemos permanecido Nele teríamos contemplado coisas bem maiores do que temos visto. Imagine os frutos que já teríamos produzido. Se lutarmos para permanecer Nele, imagine o que poderemos produzir.
Não será fácil. Sua disposição vai exigir que você abrace a cruz. Toda religião que oferece garantias de que você vai ter uma vida 100% é questionável. Porque a Bíblia diz que nossa vida com Deus é uma vida exigente.
Faça um esforço, porque lá na frente você vai colher os frutos de seu sacríficio de hoje. Não há outros meios, são esses que a Palavra de Deus nos orienta.
Acredite! É muito mais fácil cair fora, principalmente quando as coisas apertam, mas é preciso querer permanecer. Queira permanecer no Senhor. Proclame que Ele é o Senhor da sua vida. Não desistam irmãos.
Padre Edmilson Lopes

http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário: