domingo, 8 de agosto de 2010

REVISTA ÉPOCA FALA SOBRE NOVOS EVANGÉLICOS: BALELAS E BESTERÓIS

Revista Época, da Globo, dá vez e voz para líderes evangélicos marxistas, classificando-os como “nova Reforma protestante”.

por Paulo Teixeira

A Revista Época deste fim de semana traz a matéria de capa intitulada ‘os novos evangélicos’.

Na visão da revista, uma suposta reforma estaria ocorrendo na igreja evangélica brasileira.

Alguns líderes evangélicos foram entrevistados e ‘filosofando’ muito, eles procuraram enfatizar sobre a necessidade de haver uma mudança de paradigmas no meio protestante.

A opinião dos entrevistados são praticamente iguais: a necessidade da reinvenção da igreja.

A Época deixou de fora a liderança da maior denominação evangélica do País: a Assembléia de Deus. Denominação que enfatiza a pregação de um evangelho cristocêntrico. Foram priorizadas teorias de líderes da ala progressista e liberal.

Muitos dos que foram entrevistados são velhos conhecidos. São os mesmos que de seus escritórios confortáveis agarram-se a teorias distanciadas da ortodoxia cristã e pregam uma reforma. Evidentemente à moda deles. Um deles chegou a dizer que “o movimento evangélico está visceralmente em colapso” (colapso este que ocorreu em sua própria igreja, em 2007, quando dividiu-se, devido suas idéias anti-bíblicas). Este mesmo líder, em 2004, ficou aborrecido com Deus pelo fato de o Tsunami ter ceifado muitas vidas na Ásia. Na ocasião escreveu um texto sobre tal episódio e disse:

Não aceito que Deus, para alcançar seu propósito, produza um sofrimento brutal em tanta gente miserável, que não pediu para nascer na beira de uma praia paupérrima”.

A reforma desejada (por eles)

Em 2009 o escritor evangélico Julio Severo já detectara os planos maléficos de tais líderes:

“o plano deles é simples. Primeiro, eles desconstroem o que é Cristianismo, atribuindo caricaturas tragicômicas ao conservadorismo evangélico. Segundo, eles apresentam o evangelho socialista (que vem devidamente mascarado com o nome de evangelho do “Reino de Deus”) como a opção nacional, legítima e ideal para os brasileiros”.

Alguns que foram citados na reportagem fazem parte do MEP (Movimento Evangélico Progressista).

Severo assim escreveu sobre o MEP:

“Conheci pessoalmente o MEP, vendo sua atuação marcante no Congresso Nacional — sempre atrelado ao PT. Se eu queria acesso a algum documento do MEP, bastava ir diretamente aos parlamentares petistas. Foi assim que em 2004 fui ao gabinete de um deputado do PT, onde consegui os registros de um seminário do MEP na Câmara dos Deputados”.

Ou seja, nada ficará encoberto que não seja revelado.

Se essa pequena (mas barulhenta) liderança acha que conseguirá fazer uma reforma, para impor princípios marxistas ao cristianismo, estão enganadíssimos.

A reforma é necessária sim, mas não será por homens com suas teorias e filosofias. Ocorrerá sob coordenação do Espírito Santo, quando Ele tiver liberdade para operar livremente nos corações.

Que Deus nos socorra !

A matéria da Época deve ser lida com reservas. Leia-a completa. (Mas atenção, ela só terá sentido e compreensão, quando for lida juntamente com o texto escrito pelo irmão Julio Severo: Evangélicos progressistas, evangelicais ou encaPeTados?

Tudo o que é vindo da Globo sobre evangélicos deve ser lido, relido, analisado minuciosamente. Pode, porventura, vir alguma coisa boa de lá, sobre os evangélicos?

Texto sugerido:

IGREJA LOCAL – QUE MOVIMENTO É ESTE?

Nenhum comentário: