sábado, 21 de agosto de 2010

O QUE O PT E A DILMA QUEREM DE VOCÊ?

Depois de ler alguns comentários em jornais on line selecionei o artigo do Gustavo Hennemann da folha on-line sobre o assunto e comentar aqui.
Chega a ser deprimente depois de anos de uma ditadura implacável ler comentários do tipo que se encontra por aí, saber que pelo andar da carruagem, logo teremos outra ditadura sobre nós, só que essa com certeza vai durar mais tempo.

Essa turma do pt e da Dilma que não é do pt, é de outra turma muiiiiito pior, junto com a imprensa a soldo do partido está martelando na cabeça dos desavisados de que é preciso que haja um controle sobre a imprensa, e eu pergunto, controle de quem? de qual dos lados, afinal quantos lados temos aqui no Brasil, para quem interessa o controle da imprensa?
A imprensa tem que ser livre, LIVRE, só assim poderemos decidir por nós mesmos, coisa que certamente o pt e a turma da Dilma não querem, ou lutamos pela manutenção da nossa Democracia ou a dilma e o pt vão colocar um cabresto em cada um de nós e nos trancarão no curral onde mantém a massa de manobra petista.
Ontem a Dilma foi na TVs falar que era a favor da liberdade de imprensa, leia abaixo o que o partido dela defende explicitamente e depois se tiver coragem mesmo, vote nela.
GUSTAVO HENNEMANN DE BUENOS AIRES
O Foro de São Paulo, que reúne partidos da esquerda latino-americana sob a liderança do PT, encerrou hoje seu 16º encontro, em Buenos Aires, celebrando iniciativas de governos da região que tentam aumentar o controle do Estado no setor de comunicação social.
Segundo a resolução aprovada pelo grupo, a lei de mídia aprovada na Argentina em 2009 --hoje suspensa pela Justiça-- deve ser uma "referência imprescindível" para os demais países.
Além de dividir as concessões igualmente entre o Estado, movimentos sociais e o setor privado, a lei argentina obriga o Grupo Clarín --maior do país-- a se desfazer de licenças de transmissão de TV e rádio.
A norma contribui para a "pluralidade e diversidade de vozes", segundo o Foro, e demonstra que o Estado deve ter um papel de protagonista na política do setor e precisa "colocar limites na concentração dos meios".
O Foro também destacou que setores sociais do Brasil, da Argentina e do Paraguai conseguiram levantar dúvidas sobre a "credibilidade dos grandes meios de comunicação" e que isso resultou em menores níveis de venda e audiência no caso de jornais impressos e da TV.
Ao reiterar seu apoio total à Revolução Cubana, o grupo também "denunciou uma feroz campanha midiática" contra o país caribenho que tenta provocar o descrédito das autoridades do regime comandado por Raúl Castro.
Fundado em São Paulo, em 1990, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo então líder do governo cubano Fidel Castro, o Foro conseguiu articular a esquerda do continente. Juntos, os partidos se transformaram em uma frente de contestação à onda neoliberal instaurada na última década.

Hoje, partidos que integram o Foro governam 11 países da América Latina e têm diferentes propostas de modelo econômico e político. Enquanto uns querem implantar o modelo socialista semelhante ao de Cuba, outros defendem regimes mais igualitários, mas sem a extinção do mercado.
Durante o encontro realizado na Argentina, o secretário-executivo do Foro e dirigente do PT, Valter Pomar, leu uma carta enviada pelo presidente Lula aos participantes do evento. (Veja no link: LULA ENVIA MENSAGEM PARA ABERTURA DO ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO).
Além de comemorar os avanços da esquerda no continente, Lula criticou a "direita que foi apeada do poder pela vontade popular".
Na declaração final, o Foro registrou que "demonstra satisfação" por ver a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto.
Do blog: "O Grande Mentiroso".
Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

Nenhum comentário: