segunda-feira, 16 de julho de 2012

O SEU VOTO PRECISA FAZER A DIFERENÇA!

Quando vejo as pessoas indignadas pelas ruas ou nas redes sociais a respeito desta ou daquela atitude (ou falta dela) de alguns políticos, imediatamente surgem algumas perguntas em meus pensamentos: “você se lembra em quem votou na última eleição? Se lembra do motivo que levou a votar neste ou naquele candidato? Você está cobrando do seu candidato a respeito do cumprimento de suas promessas?”
Nunca fiz estas perguntas a quem quer que fosse, tenho medo de confirmar minhas suspeitas…
Nas ultimas eleições bateu à minha porta uma candidata muito sorridente, me entregou um panfleto e pediu meu voto de confiança, exatamente assim: ”voto de confiança”, imediatamente disse a ela: “a senhora tem ai o seu projeto, o seu planejamento?”. O sorriso sumiu dos lábios e ela rapidamente, e já saindo, disse: “trago depois”… Estou esperando até hoje!
Não voto em quem esconde o programa de governo; não voto em quem apoia o aborto, a eutanásia e não defende a vida; não voto em ateu ou em quem pratica religiões não cristãs; não voto em quem fica em cima do muro (os mornos serão vomitados, lembra?), não voto em quem suja a minha cidade pedindo votos, não voto em quem usa carro de som cedo ou tarde demais poluindo sonoramente a minha cidade, não voto em quem não respeita a lei eleitoral, não voto em quem oferece benefícios em troca de votos (isso é suborno) e acima de tudo não voto em quem não tem coragem de se mostrar como verdadeiramente é.
Pequenas atitudes falam muito! Se o cidadão não deixa a minha rua limpa, como poderei achar que ele não se sujará na lama da corrupção?
Olhos abertos! Quem abre os olhos pra andar, evita tropeços!
Podemos mudar o destino de nossas vidas se soubermos usar a arma que temos: o voto!
Quem diz que política e religião não se misturam é porque não compreendeu ainda que os políticos eleitos podem causar a perseguição de bons cristãos, podem destruir os valores familiares e trazer para o nosso País, o perigo de impor a vivência sem valores morais e sem Deus! Exagero? Não, realidade!
Quer um exemplo? Dou dois: Onde estão os crucifixos que até bem pouco tempo atrás existiam nas repartições públicas? O que vai ser feito, em nosso País, com crianças diagnosticadas com anencefalia?
Sabe quem determinou isso? Políticos que você e eu, elegemos ou permitimos que fossem eleitos.
Parafraseando Luther King, preocupo-me  não com o que os corruptos, violentos e desonestos fazem, mas preocupo-me antes, com a falta de atitude e de voz dos que poderiam mudar tudo isso!
Pergunte, pesquise, não vote neste porque é engraçado ou naquele porque é bonito…seu voto é sua chance de dizer basta!
Pense nisso! Vote Certo!
Lana Cristina do Blog Dominus Vobiscum

Nenhum comentário: