quinta-feira, 6 de maio de 2010

"DORMINDO COM O INIMIGO"


Romeu Tuma Jr.,(foto abaixo) Secretário Nacional de Justiça e presidente do Conselho Nacional de Combate a Pirataria. Imagem/UOL



Tuma Jr. e a máfia chinesa: “Dormindo com o inimigo”

Por João Bosco Rabello: A Polícia Federal interceptou ligações telefônicas que ligam o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. à máfia chinesa que atua no Brasil. A informação – um furo do repórter Rodrigo Rangel, publicada hoje no Estadão – é estarrecedora não só pela cumplicidade de Tuma Jr com o mafioso, mas também pelo grau de intimidade entre ambos revelado nas gravações. Tuma Jr não estava sob investigação, mas o chinês Li Kwok Kwen, sim. E ao grampeá-lo, a PF encontrou no caminho nada menos que o secretário Nacional de Justiça. Numa das conversas gravadas, Tuma Jr marca encontro com Li Kwok Kwen em Ribeirão Preto, onde cumpria agenda oficial, e o convida para pernoitar na cidade.

Ouça aqui a conversa

É o que se pode chamar de dormir com o inimigo – ou que, pelo menos, deveria ser.E sugere que dividam – pasmem – o mesmo quarto de hotel.

Imagens: Lula sanciona a lei que anistia os estrangeiros em situação irregular no Brasil, durante solenidade no Ministério da Justiça (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr).

"O evento foi marcado pela presença do Secretario Nacional de Justiça, Dr. Romeu Tuma Jr., do Diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Dr. Luciano Pestana Barbosa, do Secretário Geral da CUT Nacional, Quintino Cevero, do Secretario de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Santos, do Coordenador do Centro Pastoral dos Migrantes, Pe. Mario Geremias, do Presidente da Praça kantuta, Dom Carlos Soto, do representante da comunidade chinesa, Sr. Paulo Li, do Cônsul Geral da República Plurinacional da Bolívia em São Paulo, além de aproximadamente dois mil imigrantes sulamericanos que atentamente prestigiaram o evento". aqui

do blog da Santa

Nenhum comentário: