terça-feira, 31 de agosto de 2010

MORREU DOUTOR ÍRIS MAZZUCHETTI

Faleceu ontem, aos 79 anos de idade, o advogado e agropecuarista, Iris Antonio Mazuchetti. Ele foi vice-prefeito de Campo Mourão entre 1973 a 1976, na gestão do prefeito Renato Fernandes Silva. Há vários anos Mazuchetti vinha lutando contra o câncer.

DR. IRIS ANTÔNIO MAZZUCHETTI – nasceu a 27 de junho de 1931 em Iomerê, Videira-SC. Filho de Luiz Mazzuchetti e Natalina Doneda Mazzuchetti. Foi professor do Ginásio “Campo Mourão” e da Escola Técnica de Comércio Santo Inácio, fundados pelo saudoso Professor Ephigênio José Carneiro. Chegou a Campo Mourão no ano de 1962, após sua formatura em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Também se formou no curso Técnico do Comércio – Anexo a Faculdade de Direito de Curitiba. Foi advogado de diversos municípios da região da COMCAM e presidente da Associação dos Advogados de Campo Mourão-Peabiru.

Foi um dos fundadores e primeiro presidente da Aprecampo – Associação dos Pecuaristas da Região de Campo Mourão e muito lutou pela criação do Parque de Exposições em Campo Mourão e a Expocampo. Em uma ocasião ele com seu próprio trator ajudou na terraplenagem do local. Eleito vereador em 1968, com uma votação histórica (1.351 votos pela ARENA), tomou posse a 31 de janeiro de 1969. Foi presidente da Câmara em 1970. Em 1972 foi eleito vice-prefeito de Campo Mourão, na chapa do advogado Renato Fernandes Silva. Com a viagem de Dr. Renato ao Japão, em junho de 1974, assumiu interinamente o cargo de Prefeito por 30 dias.

DESCANSE EM PAZ AMIGO!

2 comentários:

Anônimo disse...

É com grande pesar que recebí a notícia do falecimento do Dr. Iris.
Isso porque tive o privilégio de trabalhar com ele nos anos de 2001 à 2004, quando fui seu discipulo na árdua arte da advocacia. Para mim o Dr. Iris era e sempre será um mestre.
Dr. Iris obrigado por tudo que me ensinou, tanto na advocacia e também como exemplo de honradez.
Descanse em paz meu amigo.
Nelson Pedroso Junior - Cuiabá, 01 de setembro de 2.010.

Anônimo disse...

PRIMO DESCANSO ETERNO E SAUDADES QUE MARCARAM SUA ALTIVEZ DE UM HOMEM DE BRIO.SEU PRIMO DO MATO GROSSO AFFONSO DONEDA.